NO AR:

"Tem 5 segundos para levar o que quiser, sem pagar!"

Atitude do funcionário torna-se viral. Ahmed Alwan já conta com 70 milhões de gostos no TikTok

Ahmed Alwan, um funcionário numa mercearia no Bronx em Nova Iorque, nos Estados Unidos, tornou-se viral no TikTok por oferecer artigos da loja onde trabalha, aos clientes que acertem nas perguntas que faz.

Alwan escolhe um cliente, pega no telemóvel, começa a gravar e faz perguntas sobre matemática! Os clientes reagem todos de formas diferente, uns riem-se, outros ficam surpreendidos, mas a maior parte colabora no desafio. Muitos dos clientes já conhecem o funcionário do Bronx, outros são totais desconhecidos, ainda assim, todos têm a mesma hipótese de participar.

Mas não fica por aí. Se acertarem na pergunta, para compensar os vencedores, Ahmed deixa-os levar os artigos que quiserem, sem pagar. Mas com um pormenor: só têm 5 segundos para recolher os artigos! Mohamed, um jovem que visitou a loja, acertou na conta: "Quanto é 12x12+50?”. O rapaz respondeu 194, a resposta correta. De seguida desparou a correr pelos corredores e a agarrar tudo o que podia. No final tentou a sorte e pedindo um extra 50 dólares. O funcionário fez a pergunta: “Quanto é 12x12+50?” o rapaz respondeu 194, a resposta correta. Alwan alinhou e deu os 50 dólares!

@itsmedyy

Mohammed didn?t waste a single second ?? who wants to see Mohammed again..?? #foyou #mathquestion

? original sound - Medy

Ahmed admite que a felicidade de ver os clientes a acertar na pergunta e a correr pelos corredores da loja para ir buscar os tão merecidos artigos, já é uma recompensa gigante. Ainda assim, não é só por essa razão que faz estes jogos.

“Eu queria ajudar pessoas, mas de uma forma engraçada. Foi por isso que criei uma conta no TikTok e escolhi um desafio com perguntas de matemática”, afirmou o jovem numa entrevista à CNN. Ahmed afirma ainda que criou uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe para ajudar ainda mais a comunidade. Até agora o jovem conseguiu angariar quase 12 mil dólares!