NO AR:

Saiu para ir ao supermercado e descobriu que havia Covid-19

E ainda recebeu a vacina depois de descobrir!

Foi numa visita ao supermercado que um homem de 70 anos descobriu que o mundo está a passar pela pandemia Covid-19. Panta Petrovic é da Sérvia e, há vinte anos, decidiu virar ermita e viver numa gruta, nas montanhas Stara Planina.

Ao visitar um supermercado na zona, algo que já não fazia há anos, deparou-se com pessoas com máscaras, distanciadas e ficou confuso. Um colaborador do supermercado explicou-lhe que está a acontecer uma pandemia mundial graças a um vírus e falou-lhe da existência das vacinas. Pouco tempo depois, Panta foi vacinado.

Esta história fez parte de um episódio do Homem que Mordeu o Cão. Nuno Markl contou que 
Panta optou pelo isolamento nas montanhas para evitar o contacto social: “Uma pessoa não é livre na cidade, está sempre a discutir com alguém: ou com a mulher, ou com os vizinhos ou com a polícia. Aqui ninguém me chateia” confessou o homem, de 70 anos.

Quando decidiu alterar o estilo de vida, Petrovic doou dinheiro à comunidade. Esse valor deu para a construção de três pontes!

A verdade é que o distanciamento social não é um problema para este ermita! Pode ouvir a história contada pelo Nuno Markl aqui