Regresso às aulas: Celebre com filmes e séries

4 filmes e uma série para um regresso às escola mais inspirado.

Patricia Pereira

As aulas estão quase a começar e muitos alunos regressam depois de uma pausa forçada de 7 meses!!!!! Para celebrar este regresso, veja 4 filmes e recorde connosco uma série que deixou saudades. A escolha foi muito difícil já que são tantos e tão bons os títulos sobre escola que deixamos já aqui menções honrosas para "American Pie", "The Breakfast Club", "A Escola do Rock", "Freaks And Geeks", "As Vantagens de Ser Invisível", "Lady Bird", “Beverly Hills 90210” e “Já Tocou”. Claro que não nos esquecemos dos portugueses "Morangos com Açucar" da TVI e ainda "Riscos", "Os Melhores Anos" e "1986" do nosso querido Nuno Markl.
Número 05 - Saga Harry Potter 
Voltar à escola nem sempre é fácil, se for colégio interno, a situação piora. Mas se for para ir para Hogwarts, toda a gente corre em direção a um pilar numa estação de comboio para ir para a escola de magia mais famosa do mundo. Os sete livros de Harry Potter escritos por J.K Rowling foram transformados em 8 filmes com épicos regressos às aulas: De comboio, pelo ar ou no dorso de criaturas fantásticas! Milhares de leitores sonharam e sonham com a carta de inscrição em Hogwarts! Para ver na HBO Portugal. 
 
PUB (0:)
Número 04 -  Fame 
Há toda uma geração que sonhou em entrar numa escola de artes para aprender a dançar, a cantar, a tocar um instrumento ou a interpretar um papel numa peça de teatro. Nos anos 80, ao domingo à tarde antes do telejornal na RTP1, tudo parava para ver "Fame". Alunos incríveis e talentosos, professores inspiradores e um discurso motivador de uma professora de dança que, acredito, muita gente vai conseguir dizer de cor. E começa com uma barra a bater no chão. 
 
PUB (0:)
Número 03 - 10 Coisas que Odeio em Ti 
A comédia romântica juvenil "10 Coisas que Odeio em Ti" é das minhas preferidas e eu já nem era uma adolescente quando a vi pela primeira vez. Longe disso! Com Heath Ledger e Julia Stiles e ainda Joseph Gordon Levit. É baseado na obra "A Fera Amansada" de William Shakespeare. No filme, Joseph Gordon Levit é Cameron e está apaixonado por uma colega que só pode sair num encontro se a irmã mais velha também for. Problema: A irmã mais velha está a fazer boicote à possibilidade de namorar com alguém até conhecer Patrick, contratado por Cameron para a conquistar. Claro que vai dar drama!!!! Pode ver este filme em breve no serviço de streaming Disney +. 
 
PUB (0:)
Número 02 - O Rei dos Gazeteiros 
Se há filme que aborda a arte de faltar às aulas, esse filme é "O Rei dos Gazeteiros" com Matthew Broderick como Ferris Bueller, o rapaz mais popular da escola que decide faltar às aulas, mas não é só faltar. É baldar-se em grande estilo. Atenção! Não se falta às aulas. Agora, podem fazer-se grandes filmes sobre isso! "O Rei dos Gazeteiros" é a grande aventura de três jovens que roubam o Ferrari do pai de um deles e que passam um dia inesquecível na cidade, com uma banda sonora incrível e com temas dos Yello, uma das bandas mais divertidas dos anos 80 e percursoras da música electrónica! Para ver ou até rever em família na Netflix. 
 
PUB (0:)

Número 01 - O Clube dos Poetas Mortos 
No primeiro lugar está aquele que é o filme da vida de muita gente que o viu em 1990. "O Clube dos Poetas Mortos" não é só o filme que popularizou a expressão "Carpe Diem" que é latim para "Aproveitem o dia". É um filme que inspirou alunos e professores a serem melhores uns para os outros. E Robin Williams é o professor de sonho de toda a gente. Como John Keating, ele desperta para a vida um grupo de alunos de um colégio interno só para rapazes e ajuda-os a expressarem-se livremente. Do elenco destacam-se dois jovens actores, hoje em dia consagrados... Robert Sean Leonard, o doutor Wilson da série "House" e ainda Ethan Hawke, protagonista de filmes como "Boyhood" ou "Dia de Treino". "O Clube dos Poetas Mortos" ganhou o óscar de melhor argumento original e estava nomeado para 4... melhor actor para Robin Williams, melhor realizador para Peter Weir e melhor filme. 1990 pode ter sido de "Miss Daisy" nos Óscares, mas foi o ano em que ganhámos um capitão para a vida! 

PUB (0:)

Outras Sugestões

Mourinho, mais uma história para contar aos netos!
Mourinho: 'Não tenho de falar dos outros quando o fundamental fui eu!'
Esta é a melhor receita de tortilla do universo e arredores!
Como reage?
Será que precisa de uma atividade extra?
Aqui estão os sinais e não há como evitar!
Como entreter os miúdos numa viagem de carro!
Como invadir um casamento sem ser apanhado!