Pulseiras da PSP para crianças, inscrições abertas!

Cada pulseira distribuída dispõe de um código alfanumérico único o qual permite que qualquer pessoa que encontre uma criança perdida a sinalize via 112.


INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

Já abriram as inscrições para a nova edição anual do programa Pulseiras da PSP para crianças. O programa Estou Aqui! Crianças (EA) é uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública, criada em 2012. Em parceria com a Altice Portugal, através do MEO e da Fundação Altice, Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, já foram distribuídas e ativadas mais de 375 000 pulseiras a crianças entre os 2 e os 10 anos de idade.

Cada pulseira distribuída dispõe de um código alfanumérico único o qual permite que qualquer pessoa que encontre uma criança perdida a sinalize via 112. Essa chamada é encaminhada para a PSP que dispõe dos dados associados à pulseira e, de forma célere, contata os pais, educadores ou tutores da criança que se encontre perdida, promovendo o reencontro. O Estou Aqui! Crianças abrangeu em 2019 mais de 77 mil crianças, registando-se 8 ativações, i.e., 8 situações de acionamento da pulseira para garantir a reunião de uma criança perdida com a família.



MEO KIDS CAMP
 

Acção MEO KIDS CAMP 2020, o tour que o MEO e a PSP promovem de norte a sul do país, durante o período estival, para dar a conhecer o Programa Estou Aqui!®. O arranque do roteiro está agendado para dia 18 de julho e prevê a realização de 10 ações ao fim de semana, em várias cidades do país.
 
 

O objetivo é que haja uma ação por dia, nas datas indicadas no mapa, junto a zonas balneares ou junto de jardins e parques públicos que, garantidamente, tenham muito público durante o fim de semana, no horáriocompreendido entre as 10H e as 17H.

 

JULHO

Sábado, 18

COMETPOR – V.N. Gaia – Canidelo – Perto Hotel Casa Branca

Domingo, 19

CD AVEIRO – Praia do Furadouro - Ovar

Sábado, 25

CD AVEIRO - Praia Azul Norte – Avenida Maia Brenha – Espinho

Domingo, 26

CD COIMBRA – Figueira da Foz - relvado junto à Muralha de Buarcos (Av.ª Infante D. Pedro

  

AGOSTO

 

Sábado, 1

CD Viana do Castelo – Jardim da Praia Norte

Domingo, 2

CD Braga (local a propor pelo Comando)

Sábado, 8

COMETLIS – Jardim Quinta das Conchas – Lumiar

Domingo, 9

CD SETÚBAL – Barreiro – Parque Catarina Eufémia

Sábado, 15

CD FARO – Jardim frente ao CC Fórum Algarve

Domingo, 16

CD FARO – Jardim da Constituição - Lagos