'Nós somos de uma geração que levava discos para a escola!'

Vasco Palmeirim fala sobre o novo programa da Rádio Comercial, 1991 - E Nada Ficou como Antes. "É uma forma de ensinar aos mais novos aquilo que se fazia na altura".


“Nós somos de uma geração que levava discos para a escola!”, lembrou o Vasco Palmeirim nas Manhãs da Comercial, no pré-lançamento do novo programa 1991 – E Nada Ficou como Antes. O Vasco acredita que mais do que lembrar a música, este novo conteúdo da Comercial pode também “servir de conversa para pais explicarem a filhos a importância dos discos e da música há 30 anos”.

“Discos é uma coisa que me diz muito e que diz muito a muita gente”. E em 1991, nasceram “canções e discos extraordinários”, que “sobreviveram à lei do tempo”.

O Vasco Palmeirim foi o apresentador da estreia de 1991 – E Nada Ficou como Antes! O novo programa da Rádio Comercial fala sobre os discos mais marcantes de 1991. O primeiro foi para o ar no final de Janeiro e tem como protagonista o mítico “Achtung Baby”, dos U2.

“É um disco perfeito! Não só as canções são perfeitas, a voz do Bono está perfeita, a capacidade dele escrever canções está perfeita… tal  como o alinhamento, não há nada fora do sítio!”.


São “discos que fazem 30 anos e parece que foram lançados ontem”, diz o Vasco Palmeirim. Ao todo são 13 episódios, que vão para o ar no último domingo de cada mês, na Rádio Comercial. Depois de “Achtung Baby”, o que virá a seguir?