Nisa em Festa de 6 a 9 de agosto!

O evento que celebra o melhor de Nisa!


NISA EM FESTA

COM OS DJS RADIO COMERCIAL 
NUNO LUZ, ANA ISABEL ARROJA E WILSON HONRADO!



No próximo verão, Nisa volta a estar em festa, reunindo o concelho para celebrar o que melhor o define: o seu artesanato único, a sua gastronomia, as suas tradições, o seu património, as suas paisagens, as suas gentes, e tudo aquilo que tem para oferecer a quem está e quem passa. Um evento de música, arte e tradições desta região e os incríveis Dj's da Rádio Comercial: Nuno Luz, Ana Isabel Arroja e Wilson Honrado!

“É Nisa é Nosso”, esta é a marca que o Município de Nisa patenteou e que é “rainha” neste certame sediado no coração da Vila de Nisa, de 6 a 9 de agosto, num alargado recinto urbano, composto por dezenas de expositores representativos das artes e tradições desta região, de tasquinhas com gastronomia local, e surpresas variadas para miúdos e graúdos.

O “Nisa em Festa” é um evento destinado a toda a família, e prova disso é o elenco musical para este ano, composto por Rui Veloso, rei do rock português, com uma longa e invejável carreira, repleta de canções inesquecíveis; Mariza, fadista reconhecida internacionalmente e que terá Nisa na curta lista de localidades portuguesas onde atuará este ano; Ana Malhoa, a artista que marcou uma geração no programa “Buéréré” e que é hoje conhecida pela sua música tropical urbana; Plutónio, rapper e cantor português cujo estilo musical vai do Hip-Hop/Trap ao RnB e ao AfroTrap; e o rapper Julinho KSD, com um enorme talento, misturando com mestria o Crioulo, o Português e o Inglês num cocktail único e inimitável. Tudo isto antecedido por dois exímios músicos nisenses, o solista Carlos Alves e o maestro António Maria Charrinho, que atuará o no primeiro dia do certame acompanhados pela magnífica Sociedade Musical Nisense.

Além do caráter cultural, o “Nisa em Festa” conta ainda com uma vertente solidária, uma vez que a receita da bilheteira reverterá a favor do Fundo Municipal de Apoio Social, cujo o objetivo é minorar ou suprimir a situação de carência económica dos indivíduos e ou famílias, prevenir o agravamento da situação de risco social em que estes se encontrem e promover a sua inclusão. A Câmara Municipal de Nisa, promotora do evento, espera receber, tal como nas últimas edições, milhares de visitantes, nesta que é uma das principais “montras” do concelho.