Meia dúzia de factos sobre o Halloween

Sabe há quantos anos se celebrou o primeiro Halloween? Ou quais os doces mais populares deste dia?

- A celebração do Halloween tem mais de 2000 anos.

- Alguns rituais de Halloween envolviam encontrar um marido: durante o século XVIII as mulheres solteiras costumavam procurar um para na noite das bruxas e havia um ritual. Atiravam cascas de maçã para trás das costas e ficavam à espera de ver a inicial do nome da pessoa com quem iam casar. Como é óbvio, esta tradição já morreu.

- O Halloween é a segunda celebração mais lucrativa nos Estados Unidos: claro que o Natal rende mais aos comerciantes do que o Halloween, mas mesmo assim, o ano passado, os cidadãos americanos gastaram 9 mil milhões de dólares durante a época das bruxas. 

- Os fatos mais populares entre as crianças são os super-heróis e as princesas: os adultos preferem vestir-se de bruxas e criaturas assustadoras. Os cães não ficam de fora... os fatos mais usados para os companheiros de quatro patas são os de abóbora. 

- Os Skittles são os doces mais populares: ficaram à frente dos M&M's, Snickers e Reese's.

- Alguns abrigos de animais impediram que gatos pretos fossem adoptados nesta data: isto porque tinham medo que os animais fossem mortos ou magoados em alguns rituais de Halloween.

Vídeos Mais Recentes Ver Todos

23-11-2020
Especial religião: a igreja do monstro do esparguete voador!
23-11-2020
Onde começa a traição?
22-11-2020
Cristóvam canta Blinding Lights - TNT Live Stage
20-11-2020
Os homens estão sempre a adiar coisas em casa, porquê?