Festival Authentica 2022 - Primeiras confirmações!

As novas datas do maior festival de inverno são dias 09 e 10 de dezembro de 2022!

Com o objetivo de garantir o melhor cartaz para a edição que finalmente marcará a estreia em 2022, o maior festival de música de inverno em Portugal acaba de anunciar os primeiros nomes: De La Soul, Nothing But Thieves, Dino D’Santiago e Paraguaii.

 

O festival Authentica foi adiado para 2022. Vai acontecer nos dias 09 e 10 de dezembro! Os bilhetes para a edição deste ano do maior festival de inverno são válidos para 2022! As devoluções também serão aceites. Desta forma, caso pretenda a devolução, poderá contactar o respetivo ponto de venda onde efetivou a compra (seja físico ou online) a partir de segunda-feira, dia 21 de novembro de 2021. O prazo de reembolso terminará nos 30 dias posteriores à data prevista para o fim do evento, neste caso 11 de janeiro de 2022!

 

COMUNICADO FESTIVAL AUTHENTICA

Cumprindo com todas as Normas e Orientações Técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS) atualmente em vigor, o Festival AUTHENTICA elaborou e submeteu, em outubro deste ano, o Plano de Contingência do Evento à DGS para pedido de parecer. O parecer técnico da DGS foi-nos enviado no dia 15 de novembro, limitando-se a uma só frase, por e-mail, a comunicar que é necessária a realização de testagem prévia, nas 24 horas anteriores, a todos os participantes do Festival AUTHENTICA, mesmo aqueles que já se encontrem vacinados e estejam na posse do respetivo certificado. Sabemos, com fonte na experiência obtida, que a operacionalização desta medida é inviável de um ponto de vista logístico e financeiro, impedindo, infelizmente, a realização deste importante evento na cidade de Braga.

Apesar do Festival AUTHENTICA ter demonstrado a sua inteira disponibilidade para a implementação de outras medidas para a reduzir o risco, não houve até à data, qualquer resposta da DGS, pelo que o Festival Authentica foi forçado a acionar medidas urgentes durante o dia 17 de novembro, de forma a minimizar os já enormes gastos ocorridos como: artistas, voos, hotéis, marketing, entre outros, com o objetivo de salvar a empresa e garantir os vários postos de trabalho. 

Desta forma, o Festival AUTHENTICA viu-se obrigado a adiar a sua edição de estreia para os dias 09 e 10 de dezembro de 2022 encetando desde já todos os esforços para tentar garantir o mesmo cartaz. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a próxima edição.