Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

GASPAR no Teatro Maria Matos até 18 dezembro

GASPAR é o novo espectáculo para a família do Teatro Maria Matos, em cena de 12 de Novembro a 18 de Dezembro aos Sábados e Domingos.

GASPAR é o novo espectáculo para a família do Teatro Maria Matos, em cena de 12 de Novembro a 18 de Dezembro aos Sábados e Domingos. GASPAR é um musical para a infância, com texto original de João Cachola, banda sonora dos ZARCO, e direcção de Vicente Wallenstein, que aborda temas inerentes e fundamentais do nosso presente: a ecologia, as alterações climáticas e o impacto do Homem no planeta terra. Gaspar vê-se aborrecido na monotonia do dia-a-dia e decide descer pelo ralo da sua banheira até ir parar ao fundo do mar. "Porque é que há sapatos no fundo do mar?". Confrontado com esta questão, Gaspar decide dar-lhes uma nova função: ata todos os sapatos e, com eles, cria uma corrente que o leva de volta a casa; nos sapatos coloca terra e sementes e cria a sua primeira invenção: uma floresta dentro do sapato. Numa ode à imaginação, criamos uma fábula musical, que conta com a participação da banda ZARCO, na qual o jovem protagonista enfrenta a necessidade de tomar as rédeas do seu futuro, que não se avizinha o mais promissor. Gaspar é um rapaz que dedica o seu tempo a imaginar coisas que não existem, mergulha na sua banheira e desce pelo ralo abaixo em direção ao fundo do mar, onde se depara com uma enorme quantidade de sapatos. Decidido a dar-lhes uma nova função, planta uma floresta em cada sapato e espalha-os pela cidade. Mas ele não vai ficar por aqui, porque se há coisa que o chateia é que não exista o que não existe.
Texto João Cachola Direcção Vicente Wallenstein Música Original ZARCO Interpretação Catarina Rabaça, Fernão Biu, João Sala, Joe Sweats, Pedro Santos, Vasco Barroso e Vicente Gil Assistência criativa Raquel Oliveira Direcção de arte, design gráfico e vídeo de animação Beatriz Bagulho Cenografia Kuka Apoio ao vídeo de animação Rita António Apoio aos figurinos João Cachola Desenho e operação de luz Diana Santos Desenho e operação de som João Oliveira Produção Flávia Duarte Fotos de cena Ana Paganini Teaser Bárbara Sales e João Cachola Co-produção H2N – Hugo Nóbrega e Marta Fonseca AcolhimentoTeatro Maria Matos