Em Nairobi foi assaltada 'de uma maneira muito cruel'

A atriz Diana Nicolau esteve no Era o Que Faltava à conversa com o Rui Maria Pêgo e a Ana Martins.

Diana Nicolau é uma atriz multifacetada, já viajou por todo o mundo e até já construiu uma escola em Kibera, a maior favela do mundo, no Quénia. Sempre que liga a rádio ou a televisão, é provável que ouça a voz de Diana, quer seja num anúncio, quer seja na dobragem de animação. 
 
Diana Nicolau foi voluntária em Kibera, a maior favela do mundo e sendo “branca, loira, um metro e meio, mulher. Para eles representa tudo aquilo que eles não respeitam, exceto a cor da pele, que para eles significa dinheiro”. No entanto, “se há um branco na favela ele não está aqui a fazer turismo, ele vem ajudar, nunca me senti em perigo na favela”.

Apesar de nunca se ter sentido em perigo na favela, Diana conta “senti-me em perigo sempre quando estava na cidade em Nairobi e das poucas vezes que fui, fui assaltada”. Conta que o assalto aconteceu “em plena luz do dia (...) de uma maneira muito cruel”. Acrescenta “fomos rodeadas por um grupo de rapazes que nos agarraram e rasgaram a roupa e tentaram tirar aquilo que nós tínhamos, não conseguiram nada porque eu dei uma de louca e comecei a gritar em português”. 

Conversa completa aqui! 
 

Vídeos Mais Recentes Ver Todos

12-04-2021
Estou Bem by Vasco Palmeirim
09-04-2021
Soraia Tavares - A beleza vai mudar o mundo
08-04-2021
Cachorro invade frigorífico para se manter fresco!
24-03-2021
New York, New York Carneiro