Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Diogo Ribeiro nas Manhãs da Comercial "Quando cheguei ao quarto, a medalha estava partida!"

Já de volta a Portugal, Diogo Ribeiro esteve ao telefone com as Manhãs da Comercial para falar da experiência que foi sagrar-se campeão do mundo de 50 e de 100 metros de mariposa!

PEGÁMOS NO TELEFONE E LIGÁMOS AO CAMPEÃO DO MUNDO! 

Diogo Ribeiro tem apenas 19 anos e sagrou-se campeão do mundo de 50 e de 100 metros de mariposa! Claro que as Manhãs da Comercial tinham de ligar ao Diogo e dar os parabéns como deve ser! 

Ao telefone, Diogo contou-nos que quando foi para Doha, local onde decorreram as competições, não tinha muita confiança de que ia conseguir ganhar as duas provas! Mas na meia final conseguiu registar o melhor tempo, 51.30 segundos e que depois, chegou à final com muito mais confiança!

Na prova dos 50 metros, não percebeu logo que era o campeão! Sabia que estava no pódio por causa da luz no bloco, mas pensava que a luz era igual para os três no pódio… não era! Para o primeiro lugar é só uma luz e foi o nosso Diogo que a conseguiu! 

Feliz e contente com a vitória, o Diogo colocou a medalha debaixo da almofada quando foi dormir e esqueceu-se de a tirar na manhã seguinte. E o que se sucede? Quando voltou a quarto, a medalha estava partida!  O Diogo diz que também pode ter sido ele com a cabeça durante a noite… quem sabe! O importante é que conseguiu ficar com uma nova, intacta!

Com apenas 4 anos, após o falecimento do pai, entrou na natação. Aos 6 anos começou no futebol e no basquete, mas o desporto que tinha o coração do Diogo era a natação. Aos 7 anos disse à treinadora de natação que se ela não lhe ensinasse mariposa, ele não ia continuar na natação e ia para o futebol! Com esta atitude, estava destinado para ser campeão! Parabéns Diogo! Descansa e aproveita a vitória!

Pode ouvir o momento completo aqui!

Diogo Ribeiro nas Manhãs da Comercial
0:00
0:00