Das coisas que os Moonspell mais gostavam 'era vir dos ensaios na Brandoa e a minha avó fazer-nos um lanche'

Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell esteve no Era o Que Faltava à conversa com o Rui Maria Pêgo e a Ana Martins.

Fernando Ribeiro é vocalista dos Moonspell, que para o ano celebram 30 anos de carreira e que acabam de lançar disco novo, “Hermitage”.
Mas Fernando Ribeiro é também autor e tem novo livro a caminho, “Bairro Sem Saída”. É pai do Fausto e em 2021 ainda não comeu carne.

Quando questionado sobre se já foi vítima de preconceito, Fernando Ribeiro diz “eu já sou assim há vários anos, cabelo comprido, vestido de preto etc”, lembra-se “quando andava no autocarro da Brandoa para Benfica (...) as senhoras ainda mudavam a mala para o outro lado, mas não todas”. 

Apesar disso, “havia pessoas que sempre foram as que mais me fascinaram, que vinham falar connosco”. Fernando Ribeiro recorda os tempos em que a avó era viva, das coisas que mais gostavam “era vir dos ensaios na Brandoa e a minha avó fazer-nos um lanche”.

A vida de rock

O vocalista dos Moonspell conta, “eu tive muitas experiências de estrela de rock lembra-se de “viajar por todos os países e ter pessoas no México à minha espera no hotel para eu dar autógrafos e tirarem fotografias comigo, ou irem buscar ao aeroporto, coisas absurdas que eu nunca pensei que fossem acontece”. Apesar da vida de Rock Star, “dentro do meu metro e noventa, havia uma pessoa que se queria casar e ter um filho”. 

Deixar de comer carne

Fernando Ribeiro conta que chegou “até aos redondos 105 quilos e agora está nos 97”. Apesar de ser metaleiro, não se põe nas coisas à maluca então, “quando faço uma dieta vou ao nutricionista, que me fez uma dieta sem carne e eu habituei-me e estou a gostar da experiência”. Acrescenta, “não posso se calhar fazer o desafio vegetariano porque ainda como peixe e essas coisas, mas carne parece que vai ser uma coisa para ficar”. 

Pode ouvir a conversa inteira aqui!