Elsa Teixeira

Adoro tudo o que diz respeito a signos e tudo o que anda à volta. Por isso, inspirei-me nas caracterísiticas de cada signo para tentar perceber como cada um é na altura de fazer a mala para levar para as férias! E não venha cá dizer que isto é invenção! É tudo científico! Veja lá se confere!


Carneiro
Não pensa muito antes de agir, por isso também é normal que seja impulsivo a fazer a mala para ir de férias. Não está cá com listinhas. Põe na mala aquilo que se lembra e não perde demasiado tempo a pensar nisso. Resultado: esquece-se sempre de alguma coisa.

 

Touro
Tem uma paciência infinita, por isso é capaz de passar uma tarde inteira a fazer a mala. Objectivo: levar tudo o que vai precisar. Sim. TUDO. É impensável ter que gastar dinheiro numa pasta de dentes nova, mesmo que custe só 1 euro! E nem vale a pena contrariar! Fona!

 

Gémeos
Adora dormir, por isso é possível que a almofada de casa faça parte do Kit das férias. Mas atenção que quando finalmente acorda, Gémeos é um grande aventureiro! Na mala tem que haver kits para todas as ocasiões, e alinha em tudo. Ai é para fazer patinagem artística?! Bora!!!

 

Caranguejo
É sensível, por isso não lhe digam que leva roupa a mais porque pode ficar magoado. Na mala costuma levar roupa descontraída. Às vezes…DEMASIADO descontraída, porque, mesmo estando de férias, planeia passar o máximo de tempo possível enfiado em casa. Não sei como é que consegue fazer tantos amigos, mas a verdade é que nisso é campeão!

 

Leão
Se pudesse tinha sempre uma passadeira vermelha estendida para poder desfilar. Adora chamar à atenção, e isso nota-se na mala de Leão. Há estravagância, há brilho, há glamour. Chamem os paparazzi e venham os aplausos porque Leão está a chegar. Há uma música (da Ludmila) que descreve isto muito bem:

Cheguei (cheguei)
Cheguei chegando, bagunçando a zorra toda.
E que se dane, eu quero mais é que se exploda
Porque ninguém vai estragar meu dia

 

Virgem
É o rei da organização, por isso também é Rei nesta tarefa de fazer a mala para as férias. Até dá gosto olhar! Está tão arrumadinha que parece um puzzle. Tem tudo e nada está lá ao acaso. Se tiver tempo, Virgem ainda se dá ao trabalho de arrumar as peças em degradé. Se não tiver…é provável que arranje.

 

Balança
Faz de tudo para evitar discussões, e também não é muito bom a tomar decisões, por isso inclui na mala roupa para todas as ocasiões…e deixa-se levar. Claro que às vezes é um stress ir de férias com um balança, principalmente quando é para escolher o restaurante e lhe cabe a ele desempatar. Ainda por cima é perfeccionista! Junte-se a um paciente Touro. Pode ser que resulte!

 

Escorpião
É muito determinado. Se põe na cabeça que não vai sair à noite, nem vale a pena tentar convencê-lo a pôr o “kit sexy de sair à noite” na mala das férias.  Teimoso que nem uma porta! Mas há de haver por lá um ou outro trapinho que o faça sentir sexy, ou não fosse um Escorpião. É possível que, antes de começar a fazer a mala, elabore uma lista detalhada de tudo o que precisa de levar, para não se esquecer de nada, porque há uma coisa que Escorpião não aguenta: Falhar!

 

Sagitário
Olha para a mala por fazer com um sorriso, como quem olha para um mar de possibilidades. As férias são o melhor da vida e mais uma oportunidade de conhecer pessoas novas, e só deus sabe como um bom Sagitário adora conhecer pessoas e culturas novas. É natural que a mala das férias de um Sagitário pareça uma salada russa, por ter um bocadinho de todas as viagens que já fez. As sandálias compradas em Cabo Verde, podem muito bem estar na mesma mala que o Kilt que trouxe da Escócia (não vá apanhar uma noite mais fresca)

 

Capricórnio
É tímido, por isso não conte com peças muito extravagantes na mala de férias de um Capricórnio. Nem no armário. Claro que isso não quer dizer que um Capricórnio não tenha peças para todas as ocasiões, e se não tiver, improvisa! Criatividade não lhe falta!

 

Aquário
Há uma certa bipolaridade na mala de férias de um Aquário! Adora estrear roupa nova, mas ao mesmo tempo tem um lado conservador que o leva a querer ter também na mala o casaco que sobreviveu a 3 gerações e continua impecável! Conseguir o equilíbrio não é fácil, por isso é que, às vezes, em vez de 1 mala…acaba a viajar com 3.

 

Peixes
É um romântico e um sonhador, e isso nota-se na mala que leva para as férias. Há demasiadas peças para usar em jantares especiais, e em caminhadas ao luar. Mas se não houver romance, está tudo bem na mesma! A vida vai continuar a ser cor-de-rosa e cheia de passarinhos a cantar porque o nativo de Peixes adapta-se bem. Tem o seu quê de dramático, por isso talvez esconda um adereço ou outro na mala, não vá ser convidado para uma noite louca de karaoke. Nunca se sabe!