NO AR:

Associação Sara Carreira lança canção inédita

A música cantada por Sara Carreira é o hino da associação.

PUB (0:)


‘Leva-me a Viajar’ é o hino da Associação Sara Carreira que é lançado esta sexta-feira, dia 21 de maio. O tema ‘Leva-me a Viajar’, é uma belíssima canção, interpretada de forma sublime pela jovem cantora, que tinha a intenção de editar o tema este mês.

Com a voz de Sara Carreira foi também gravado o videoclipe que transmite uma sentida homenagem dos amigos à jovem cantora. Gravado num ambiente de união teve a simplicidade da praia, o azul do mar e a Serra da Arrábida como fundos. Na ocasião, a família da Sara fez questão de se juntar ao grupo de amigos para prestar mais um tributo à cantora.

O dia 21 foi simbolicamente escolhido pela família, para a concretização do lançamento do hino da Associação Sara Carreira, numa analogia direta à idade da cantora. Os direitos gerados por esta canção, reverterão na sua totalidade para a Associação, que tem como principal missão apoiar crianças e jovens com poucos recursos na concretização dos seus sonhos, fazendo-os evoluir e apoiando-os ao longo da sua formação.

A Associação Sara Carreira será responsável pela atribuição de 21 bolsas de estudo este ano, precedida de uma fase de candidaturas que arrancou a 2 de maio e termina a 30 de junho de 2021. As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por três elementos designados pela Direção da Associação e os bolseiros serão conhecidos em agosto.

Podem candidatar-se através do site www.saracarreira.com todas as crianças e jovens, residentes e a frequentar estabelecimentos de ensino sediados em Portugal, que na data da candidatura apresentem a idade mínima de 12 anos e a idade máxima de 21 anos. A título excecional e mediante avaliação da Direção da Associação poderão ser admitidos candidatos que apresentem uma idade diferente.

Dar continuidade aos sonhos de Sara Carreira e homenagear o seu modo generoso de estar perante os outros é o desígnio e a razão de ser da Associação Sara Carreira que visa lançar sementes em talentosas crianças e jovens carenciados. Segundo a família Carreira, ‘A Sara sempre foi uma jovem presente na vida de todos, que acreditava nos sonhos e lutava por eles com trabalho e dedicação. A Associação refletirá tudo aquilo que ela é e concretizará os sonhos de quem mais precisa’.

A Associação Sara Carreira pretende assim proporcionar um futuro às crianças e jovens que tenham talento em qualquer área de formação, mas que infelizmente passam por dificuldades financeiras que não permitem a concretização do seu sonho. São estes os futuros candidatos que a Associação Sara Carreira visa apoiar através de bolsas de estudo que lhes permitirão fazer crescer, com trabalho e resiliência, proporcionando-lhes a oportunidade de vingar e viver o seu talento.

 

Sobre Sara Carreira

Em perfeita harmonia com a música, era praticamente inevitável que este caminho acontecesse, também, na sua vida. Em 2018, faz a sua primeira participação especial no tema “Gosto de ti”, lado a lado com o irmão David. Em novembro, Sara Carreira estreou-se na dobragem de filmes de animação dando voz à personagem de Branca de Neve no filme “Os Sete Anões e os Sapatos Mágicos”, juntamente com Fernando Daniel. Anteriormente já tinha feito, com a SONY França, o áudio de um conto infantil: “La Légende des Fées” (par Lisa Angell, Anggun). Em 2019, Sara Carreira estreia-se profissionalmente, lançando-se numa carreira a solo com o primeiro single “Vou Ficar”, que atingiu mais de dois milhões de visualizações no Youtube e milhares de reproduções no Spotify. “Para não Chorar” é o segundo single de Sara Carreira que conta com a participação de Nuno Ribeiro. Este segundo tema faz parte do seu primeiro EP, lançado dia 22 de novembro de 2019: “Metade”.

Este EP, atingiu o top 5 de vendas da FNAC em dezembro. “Metade” inclui temas como “Vou Ficar”, “Para não Chorar” feat Nuno Ribeiro, “Sentimento”, “As Nossas Conversas”, “Penso em nós”, “Já Tou High” feat Rogg, “Gosto de ti” feat David Carreira e “A nossa metade”.