NO AR:

Antes de entrar em direto 'penso, o que é que eu estou aqui a fazer?'

Bárbara Guimarães é uma das maiores estrelas da televisão nacional e esteve no Era o Que Faltava.

É uma das maiores estrelas de sempre da televisão portuguesa. Jornalista e apresentadora, os últimos anos têm sido atribulados na imprensa, e a vida pessoal também: em 2018 foi-lhe diagnosticado um cancro da mama, que venceu. Tem dois filhos, e em 2020 fez com convidados o exercício que lhe deve ter passado pela cabeça várias vezes nas fases mais agudas da sua doença: "O que faria se só tivesse mais 24 horas de vida?”. Bárbara esteve à conversa com o Rui Maria Pêgo e a Ana Martins.

Apesar de já ter muitos anos de carreira, Bárbara diz que antes de ser anunciada a sua entrada há um momento em que pensa “o que é que eu estou aqui a fazer? Eu podia estar a trabalhar num banco, numa mercearia, ouve, cai-me o chão todo”. Apesar da insegurança e do nervosismo que sente antes de entrar confessa, “abre-se a porta e eu entro, e estou toda lá!”. 

Bárbara Guimarães é um ícone de beleza e sensualidade e na altura em que apresentou o “Chuva de Estrelas”, o diretor de programas disse-lhe “está tudo bem no “Chuva de Estrelas”, mas, há uma coisa, os vestidos estão um bocadinho compridos”. Bárbara revoltou-se e perguntou se era mesmo preciso mostrar as pernas. Ele respondeu “não tem nada a ver com isso, mas as suas pernas são muita lindas no ecrã”. 

A apresentadora não tem como discordar e conta que esteve a fazer uma sessão fotográfica em casa com um vestido curo. Ela viu as fotografias e disse “não é que com as pernas à mostra e umas botas, fico super sexy?”. 


O Cancro da Mama 

Quando perguntaram a Bárbara o que é que sentiu quando recebeu o diagnóstico ela disse “estava sozinha em casa, chegou e morri”. A apresentadora recebeu o email que devia ter sido enviado à sua médica onde dizia que tinha um carcinoma evasivo. O momento em que recebeu a notícia “foi mesmo o momento em que a pessoa morre!”. 

Na altura de cortar o cabelo, Bárbara não contou nada à filha mais nova, “à Carlota não disse nada, usei logo a peruca”, mas ela acabou por descobrir e Bárbara conta a história. Estava no banho e tocaram à porta, pôs a toalha num instante, passa pelo corredor e a filha diz “Oh mãe, estás careca!”.  Como estava com pressa, a apresentadora respondeu “Eu já te explico!”. 

Entretanto atendeu quem estava à porta, pôs a peruca, foi conversar com a filha e disse “isto tem a ver com os tratamentos, a mãe está aqui a passar por esta fase”, Carlota perguntou à mãe se o cabelo ia voltar a crescer. A apresentadora diz “vai e aos caracóis”. A filha ficou admirada e confessou “eu sempre quis ter caracóis mãe!”. 
 

Pode ouvir a conversa completa aqui!