'A luta contra a injustiça é o mais importante para mim'

Inês Serra Lopes é jornalista e advogada e foi a convidada do Rui Maria Pêgo e da Ana Martins.

Jornalista, advogada, comentadora, ex-diretora do Independente e do Semanário Económico, chegou a trabalhar na Rádio Comercial, assim como em praticamente todos os órgãos de comunicação do país. 

Em Dezembro de 2020, criou a MaisQTransparente, associação sem fins lucrativos dedicada a combater a corrupção. Enquanto não chega o livro de memórias, Inês Serra Lopes vem ao Era o Que Faltava. 

Independentemente da profissão que esteja a exercer, Inês partilha, “a luta contra a injustiça é o mais importante para mim, seja na advocacia, seja no jornalismo”. Sempre que volta ao jornalismo pensa “Ai que bom, isto é rápido!”. Já na advocacia “, tu estudas, estudas, estudas, preparas, fazes e depois passa um ano, dois anos, três anos, quatro anos, sem nada acontecer”. 

Inês conta uma coisa curiosa que aprendeu com Miguel Esteves Cardoso e partilha, “nós não devemos deixar que os nossos inimigos nos escolham, somos nós quem escolhe os nossos inimigos, não é meu inimigo quem quer”. 

A jornalista e advogada diz que “é importante tu teres atenção a isso na vida, porque te ajuda a passar mais ao de leve em coisas que outras pessoas gostariam que fossem importantes para ti, mas só são na medida em que lhes deres importância”. 

Pode ouvir a conversa completa aqui!
 

Vídeos Mais Recentes Ver Todos

12-04-2021
Estou Bem by Vasco Palmeirim
09-04-2021
Soraia Tavares - A beleza vai mudar o mundo
08-04-2021
Cachorro invade frigorífico para se manter fresco!
24-03-2021
New York, New York Carneiro