5 sugestões de cinema para todas as idades

Patricia Pereira
 
A Páscoa é um tempo de reflexão, celebração e libertação. É também sinónimo de férias escolares e miúdos em casa. Entre legos, livros e jogos, junte-se a eles para ver filmes divertidos na televisão.
Começamos por lhe sugerir “Peter Rabbit” que vai ter sequela a estrear nos cinemas em maio. Baseado nos livros de Beatrix Potter, o filme conta a história de Peter Rabbit um coelho encantador que adora pregar partidas ao Sr. McGregor, o dono da quinta onde vive. Mas quando o seu sobrinho vem tomar conta da propriedade, Peter Rabbit ganha um adversário duro de roer, especialmente depois de ele se apaixonar pela vizinha, a humana por quem Peter Rabbit sempre teve um fraquinho. Esta rivalidade vai dar origem a cenas muito divertidas num filme que mistura CGI com live-action. Na versão orginal, James Corden dá voz a Peter Rabbit. A versão portuguesa está muito bem entregue ao nosso Vasco Palmeirim que regressa ao papel em breve quando estrear “Peter Rabbit: Coelho à Solta” com a Rádio Comercial.
PUB (0:)
Continuamos com a prata da casa e um clássico que também tem um coelho no protagonismo. “Hop” estreou em 2011 e é dos mesmo estúdios de “Gru – O Maldisposto”. No elenco de humanos está James Marsden que há um ano vimos a servir de contra-cena ao “Sonic” e ainda Kaley Cuoco, a Penny  de “A Teoria do Big Bang”. São eles que vão ajudar C.P., abreviatura de Coelho da Páscoa, que parte para Hollywood para cumprir o seu sonho de ser baterista numa banda de rock. Para além do coelho com voz de Luis Franco Bastos, conte ainda com o maquiavélico pinto Carlos com a voz de Herman José  e ainda, com o pintaínho Phil com a voz do nosso Pedro Ribeiro. Para ver na HBO Portugal.
PUB (0:)
Vamos às propostas bíblicas… começamos pelo clássico intemporal de Cecil B. DeMille “Os 10 Mandamentos”. Estreado em 1956, o filme foi restaurado e lançado há dias em Ultra HD Blu -Ray 4k… em super alta-definição. Foi-lhe restaurada toda a glória para que possa ser desfrutado em toda a sua plenitude nas televisões modernas. A interpretação magistral de Charlton Heston como Moisés e Yul Brynner como Ramsés vão prendê-lo ao ecrã durante 3 horas e 40 minutos no filme que melhor retrata a libertação dos hebreus do Egipto. Fazer um filme como este há 65 anos foi um feito premiado com 7 nomeações ao Óscares, mas só ganhou numa … na categoria de melhores efeitos especiais. É incrível quando Moisés separa as águas do mar vermelho.
PUB (0:)
Do antigo passamos para o novo testamento para lhe falar de “A Paixão de Cristo”, ideal para refletir na sexta-feira santa. Este filme de 2004 é realizado por Mel Gibson e mudou a vida de Jim Caviezel, o homem que interpretou Jesus Cristo. Foi um papel desafiante já que o actor foi atingido por um raio durante as filmagens do sermão da montanha, teve pneumonia e até sofreu na pele ao ser atingido acidentalmente por um chicote. A cruz era tão pesada que lhe deslocou o ombro e isso vê-se. Os diálogos são em latim e aramaico e o filme retrata as últimas 12 horas de Cristo de acordo com os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. É um filme poderoso. 
 
PUB (0:)
Vamos desanuviar?
 
A última sugestão de Páscoa é para rir e a bom rir com os Loucos Monty Python. É um clássico da época. “A Vida de Brian” segue Brian de Nazaré, um homem que nasceu no mesmo dia que Jesus de Nazaré e que a passa a vida a ser confundido com ele. Conta com todos os Monty Phyton … Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Michael Palin e Terry Jones que também assina a realização. Estes seis homens interpretam um total de 40 personagens. Produzido pelo Beatle Tranquilo George Harrison, ele também aparece no filme. “A Vida de Brian” é o filme ideal para ver depois de almoço, com amêndoas de chocolate e sem medos que as suas gargalhadas incomodem os vizinhos. Para ver na Netflix.
PUB (0:)

Vídeos Mais Recentes Ver Todos

12-04-2021
Estou Bem by Vasco Palmeirim
09-04-2021
Soraia Tavares - A beleza vai mudar o mundo
08-04-2021
Cachorro invade frigorífico para se manter fresco!
24-03-2021
New York, New York Carneiro