Planetiers World Gathering

 

PLANETIERS WORLD GATHERING
O MAIOR EVENTO DE INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL ESTÁ A CHEGAR A LISBOA!


A Rádio Comercial orgulha-se de apresentar "Planetiers World Gathering 2020", o maior evento do mundo dedicado à sustentabilidade da vida no planeta. Tudo o que podemos fazer, no dia a dia, para melhorar a vida de todos, sem sacrificar o ambiente e a qualidade de vida. Venha conhecer as histórias e as pessoas por trás dos projetos mais inspiradores do mundo.

O Planetiers World Gathering chega à Altice Arena entre os dias 23 e 25 de abril e traz mais de 100 oradores internacionais à maior sala de espetáculos do país. Daymond John, John Elkington, Audrey Maatchi, Geoff Kendall, Gina McCarthy, Gustavo Carona, Gunter Pauli, Francisca Salema, Cassia Moraes e MiKaéla Öven são apenas alguns dos nomes que se juntaram à iniciativa portuguesa.
 

PALCOS, EXPOSITORES, MARKETPLACE & STARTUPS: ATICE ARENA TRANSFORMA-SE NO PONTO DE ENCONTRO DO FUTURO 

Os 10 mil metros da maior sala de espetáculos do país divide-se em quatro e oferece uma experiência polivalente aos participantes. Na zona dos palcoscentra-se alguns dos pontos altos do programa, com palestras, sessões planetárias e painéis de discussão protagonizados pelos mais de 100 oradores confirmados. Por lá, serão debatidas as mais variadas temáticas com o objetivo de responder às dúvidas mais comuns, encontrar soluções e partilhar experiências. Na zona dos expositores, os participantes poderão também conhecer os objetivos sustentáveis planeados a curto prazo de algumas das mais conhecidas marcas do mercado português e explorar as ações reais implementadas pelas várias cidades e regiões portuguesas. Neste espaço, os participantes vão poder ainda conhecer mais de cem marcas sustentáveis e descobrir uma selecção de produtos responsáveis, numa espécie de mercado Planetiers. As startupstêm ainda um espaço reservado para dar a conhecer, em exclusivo, os seus projetos e ideias aos participantes com uma agenda pensada para empreendedores. Encontros privados com os oradores, sessões de mentoria com investidores e acesso privilegiado aos media presentes na conferência são algumas das regalias asseguradas pela organização. A programação oficial garante ainda uma agenda de workshops simultânea ao evento, assente em várias temáticas e pensada para todas as idades. 

A iniciativa quer “mudar o mindset de quem nos visita, através de propostas ao mesmo tempo criativas e acessíveis, explicadas numa forma fácil de compreender”, esclarece Sérgio Ribeiro, CEO e co-founder da Planetiers, uma das empresas envolvidas na organização, a par da Altice Arena e da Douro Generation, e o grande responsável por esta iniciativa. O empresário explica ainda que “adoptar um estilo de vida mais sustentável é urgente e não tem de ser complicado”, garantindo que o evento não se esgota durante os três dias planeados para esta primeira edição. “O objetivo é ir acompanhando a mudança dos participantes ao longo do ano, constituir uma plataforma de apoio à sustentabilidade em Portugal”, termina. 

CONFERÊNCIA SUSTENTÁVEL TRAZ PRÉMIO NOBEL DA PAZ A LISBOA 

O Prof. Mohan Munashinge, Prémio Nobel da Paz em 2007 com o IPCC, sai do Sri Lanka com destino a Portugal, preparado para envolver e entusiasmar o público, numa palestra que promete ser um ponto de viragem no mind-set dos participantes. Já Daymond John, conhecido investidor do programa Shark Thank USA, é outro dos convidados principais do evento. O tubarão viaja diretamente de Nova Iorque para a Altice Arena, onde partilhará o seu percurso e contributo para um planeta mais saudável e equilibrado, numa talk motivadora que promete encorajar e inspirar quem o escolher ouvir.

A compôr o line-up do palco principal do evento, juntam-se Francisco Piyãko, líder das comunidades indignenas da Amazónia, que traz a Portugal a sabedoria da comunidade Apiwtxa, da qual é fundador, e do povo Ashaninka que habita na terra indigena Kampa do Rio Amónia, John Elkington, Chairman da Volans, o jornalista da CBS Peter Greenberg, a Presidente Executiva da NRDC e antiga administradora da Agência para a Proteção Ambiental norte-americana, Gina McCarthy, o médico humanitário Gustavo Carona, o CEO da Future-Fit Foundation, Geoff Kendall, ou o líder da Blue Economy e membro do Clube de Roma, Gunter Pauli.


EVENTO ABRE CONCURSO PARA IDEIAS E PROJETOS INOVADORES E ACEITA CANDIDATURAS ATÉ AO FINAL DE FEVEREIRO 

O Planetiers Awards quer premiar ideias e projetos inovadores e responsáveis, abrangindo seis categorias num concurso transversal e dinâmico com diferentes prémios e contrapartidas. Das startups às escolas, universidades ou centros de investigação, passando pelas cidades, municípios ou regiõese sem esquecer os cidadãos comuns cujas ideias querem revolucionar o mundo, o evento aceita candidaturas até o final do mês de Fevereiro através do site oficial. A shortlist dos projetos selecionados será divulgada a 31 de março e os vencedores anunciados na cerimónia de abertura do PWG, que acontece no primeiro dia do evento (23 abril).

 

Recomendamos

Back to Top