22 dias em família na África do Sul

Todas as semanas, a Rádio Comercial dá-lhe o roteiro perfeito para a sua viagem.

Descarregue o podcast e apanhe boleia com a Comercial. 

Sempre à segunda-feira, um novo episódio com histórias de viagens vividas pela equipa da Rádio Comercial e também por personalidades da música e cultura. 

Com Ana Martins e sonoplastia de Mário Rui. 

Subscrever o Podcast (e descarregar no telemóvel)

Ai Destino - África do Sul (Ouvir)

0:00
0:00

AI DESTINO - ÁFRICA DO SUL COM WANDERING LIFE 

É possível fazer dinheiro com um travel blog. Quer saber como? É ouvir a entrevista à Catarina, do blog Wandering Life. Desde que deixou a profissão de avaliadora de risco, a Catarina já fez 22 viagens com o marido e a filha de 4 anos. A última foi à África do Sul, uma terra de sonho, com baleias e elefantes.

22 dias para conhecer a África do Sul:

1. Não é de todo recomendado sair da zona turística, ou seja, das cidades principais junto à costa. Há muita criminalidade na África do Sul, mas estes 22 dias não foram nada perigosos.
2. A Catarina e a família aterraram na Cidade do Cabo, alugaram carro e foram directos para Hermanus, na costa, para verem as baleias que vêm do Pólo Sul ter os bebés em águas mais quentinhas.
3. Perto de Port Elizabeth, há uma reserva natural que é um parque de elefantes – e também com todos os outros animais típicos da África do Sul. "Parecia o filme do Rei Leão", dizia a filha de Catarina.
4. Se for à África do Sul, tem mesmo de fazer a Garden Route: 200 km de montanha, muito verde e muitas lagoas.
5. Andar nas ruas da Cidade do Cabo não é propriamente espetacular: tem uma parte que parece a baixa de Nova Iorque, outra parte mais antiga com produtos locais e os moradores a circularem, e depois uma outra parte com os bairros mais degradados. Mas a localização da cidade na pontinha de África é incrível, sobretudo pelas duas montanhas que abraçam a Cidade do Cabo.
6. Tem de ir a Cabo Agulhas, o ponto mais a sul de África (e não o Cabo das Tormentas, ao contrário do que se pensa), onde se juntam o Oceano Índico e Atlântico. É só água? É. Mas é um marco geográfico e quem o baptizou de Cabo Agulhas foram os navegadores portugueses.
7. Na África do Sul comem muito peixe – mas sobretudo frito – e muita carne - prepare-se para provar antílope, crocodilo, avestruz, e todos os bichos amorosos que possa imaginar.

Veja Também em

Recomendamos

Back to Top