"Virei-me para ele e disse Vamos Casar", Solange Melo em Ouvir Falar de Amor

Nos corredores da Companhia Nacional de Bailado, Fernando Duarte e Solange Melo conhecem-se numa altura em que ele estava lesionado. Cada um com as suas relações. Até que ficam solteiros, na mesma altura, e nos bastidores do Teatro D. Maria II, chegam à conclusão que são mais do que amigos. "Eu ainda tive uma relação curta depois do meu ex-namorado e percebi que o Fernando já não achou muita graça." "Talvez já fossem ciúmes. Não tenho problemas em admitir." Após seis meses de namoro e, numa praia na Arrábida, a Solange vira-se para ele e diz "vamos casar". E seguem juntos esta dança há mais de 20 anos, sendo que já têm dois filhos. E Têm também o projeto de bailado "Murmúrios de Pedro e Inês", inspirada na história de D. Pedro e Inês de Castro, e que continua a sua digressão por Portugal. 

Ouvir Falar de Amor

  • 2019-11-08A História da Rosa e do João: "Vais para África? Então vou contigo!"
    0:00
    0:00
  • 2019-10-18A história de Fernando Pimenta e Joana Sousa: ?Foi a canoagem que nos juntou?
    0:00
    0:00

    Durante umas férias de verão, nas atividades de canoagem, Joana Marinho e Sousa começou a achar graça a Fernando Pimenta. Ainda ele não tinha músculos, nem quaisquer títulos de canoagem. Foi há 15 anos. Partilhou com as amigas que lhe achava piada e elas começaram a fazer de casamenteiras. Até que uma tarde, debaixo de uma ponte, deram um beijinho. Estão juntos até hoje, já com muitos títulos nacionais e mundiais a decorar a casa. O segredo da relação é o apoio e a compreensão da militar do exército perante os treinos e provas internacionais do atleta, que passa muito tempo longe de casa, explicam no mais recente episódio do podcast Ouvir Falar de Amor, da Vanessa Cruz.

  • 2019-09-27A história do Ricardo Pereira e da Francisca Pinto Ribeiro: "O destino já nos estava a querer juntar"
    0:00
    0:00
    Anos depois de terem dado um beijinho, num bar que frequentavam com amigos, Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro Pereira voltaram a encontrar-se na praia. Ela pediu-lhe ajuda para encontrar um namorado. Ele apresentou-se como o futuro namorado. Começaram a namorar, pouco depois, numa bomba de gasolina. Têm três filhos e são verdadeiros embaixadores do conceito de família. Uma família que vive numa ponte aérea Portugal – Brasil, onde o ator tem um lugar de destaque junto do público brasileiro.
  • 2019-09-13A história dos bailarinos Fernando Duarte e da Solange Melo: "Virei-me para ele e disse 'vamos casar'"
    0:00
    0:00

    Nos corredores da Companhia Nacional de Bailado, Fernando Duarte e Solange Melo conhecem-se numa altura em que ele estava lesionado. Cada um com as suas relações. Até que ficam solteiros, na mesma altura, e nos bastidores do Teatro D. Maria II, chegam à conclusão que são mais do que amigos. "Eu ainda tive uma relação curta depois do meu ex-namorado e percebi que o Fernando já não achou muita graça." "Talvez já fossem ciúmes. Não tenho problemas em admitir." Após seis meses de namoro e, numa praia na Arrábida, a Solange vira-se para ele e diz "vamos casar". E seguem juntos esta dança há mais de 20 anos, sendo que já têm dois filhos. E Têm também o projeto de bailado "Murmúrios de Pedro e Inês", inspirada na história de D. Pedro e Inês de Castro, e que continua a sua digressão por Portugal. 


     
  • 2019-08-30A história da Catarina e do António Raminhos: "No autocarro, disse-lhe 'amanhã temos que falar"
    0:00
    0:00

    A primeira vez que a Catarina viu o António Raminhos, na faculdade, achou-o super irritante. Mas depressa se tornaram amigos. "Ela não tinha nada a ver com o meu estereótipo de mulher, e eu não tinha nada a ver com o ideal dela". Mas, aos poucos, o humorista percebeu que gostava dela e, um dia, ganhou coragem. Quando ela estava a sair do autocarro, atira a frase "Amanhã temos de falar". Estão juntos há 20 anos, têm três filhas e um cão. Pelo meio houve uma interrupção de três semanas, porque ele teve um crush por outra pessoa... Mas uma coisa é um crush, outra é um amor para a vida toda. Optou pela segunda. Todos os pormenores no episódio do podcast Ouvir Falar de Amor, de Vanessa Cruz.

  • 2019-08-02A história do André Soares e do Noé João: "Olhava para o céu e dizia 'não acredito, estou a casar'"
    0:00
    0:00
    O André Soares e o Noé João conheceram-se em Luanda. "Fiquei siderado com a beleza dele". E, logo no fim do primeiro encontro, o então estudante angolano decidia: "Mesmo que não fiquemos juntos, vamos ser amigos para sempre". Acontece que o André tinha uma relação que estava a terminar, em Portugal, e quando veio resolver tudo, descobre que está com malária e entra em coma. Cinco dias depois, quando acorda do coma, a primeira pessoa para quem liga é ao Noé, que depressa apanhou um avião e veio para Portugal. "Era a primeira vez que saía de Angola". O resto desta história de amor tropical está disponível no novo episódio do podcast Ouvir Falar de Amor!?
  • 2019-07-26A história da Mafalda Sampaio e do Guilherme Silva - "Tudo começou por um doce"
    0:00
    0:00

    Neste episódio há um pedido oficial de namoro!
    A conhecida autora do blogue Maria Vaidosa conheceu o namorado na escola secundária. A professora de filosofia sentou-os na mesma carteira. No início eram bons amigos... até que numa saída à noite, ele bateu-lhe à porta de madrugada com um bolo. É indiferente que bolo era. O importante é que, nessa altura, perceberam que já não eram apenas amigos. Algum tempo depois começavam a namorar e hoje têm uma filha, a Madalena! Para a felicidade ser plena só falta ser pedida em casamento, diz a Mafalda. Será que ficaram noivos no estúdio da Rádio Comercial? Nada como ouvir!

  • 2019-07-18A história do Mário e da Maria Martins: "O pedido de casamento foi organização by Vasco Palmeirim"
    0:00
    0:00

    Esta é uma história com o carimbo da Rádio Comercial. E também do MEO Marés Vivas.

    O Mário estava a jogar futsal quando ficou ferido. E foi a Maria que o ajudou. "Algo em mim dizia que eu me devia preocupar". Acontece que o Mário, na altura, andava a mandar mensagens a uma amiga dela... Tudo mudou quando a Maria presenciou uma cena que a deixou verde de ciúmes. Anos depois o Mário estava a ligar ao Vasco Palmeirim para ele o ajudar a fazer um pedido de casamento à Maria, no festival MEO Marés Vivas. O momento aconteceu em cima do palco, perante 30 mil pessoas e é recordado neste episódio do podcast Ouvir Falar de Amor!

  • 2019-07-05A história da Cuca Roseta e do João Lapa: "Acho que nunca tinha levado tantas negas na vida"
    0:00
    0:00
    A história da Cuca Roseta e do João Lapa é um verdadeiro jogo do gato e do rato. Ele foi com amigos ao Clube de Fados e ficou encantado com ela. Voltou lá, sozinho, dias depois para a conhecer. Começava uma maratona de encontros, em que ela tentava fugir das investidas dele. "Estava com medo, porque já tinha andado tanto às turras na minha vida..." Passaram-se meses até ele conseguir que ela lhe desse um beijo. Até para saber se ela aceitava casar com ele teve de esperar... "O Coliseu esgotado e ele aproximou-se do palco com um anel. Fiquei tão envergonhada que não respondi".
  • 2019-06-28A história da Blaya e do Pedro: "Quando conhecemos os pais é namoro!"
    0:00
    0:00

    Há mais de quatro anos viu, no Facebook, uma fotografia de uma amiga com o irmão e achou-o um “gato”. Meteu conversa com ele e daí começaram uma maratona de 10 encontros até se envolverem. “Não queria que fosse fácil”, explicou Pedro Russo. 

    Mas houve um dia em que a cantora lhe fez um ultimato: “já estava na altura de me pedires em namoro”. Saiba porquê no mais recente episódio do podcast “Ouvir Falar de Amor”

  • 2019-06-21A história do Guilherme Fonseca e da Rita da Nova, "duas bestas competitivas"
    0:00
    0:00

    Já experimentou jogar ao jogo do sério? Aquele jogo em que o primeiro a rir perde? Se pensar em experimentar, tenha cuidado. Foi assim que o Guilherme Fonseca e a Rita da Nova se apaixonaram. Bateram todos os recordes e ficaram mais de uma hora a olhar fixamente um para o outro, sem falar. “Eu até nos imaginei a casar”, por exemplo. Como é que do silêncio passaram à conversa? Nada como ouvir o mais recente episódio do podcast Ouvir Falar de Amor.

  • 2019-06-06A história da Bi e do Pedro Rebelo de Sousa - "Expliquei-lhe por A mais B que estávamos feitos um para o outro"
    0:00
    0:00

    Pedro Rebelo de Sousa conheceu a atual mulher numa tarde da praia, no Estoril. Só voltou a vê-la meses depois, deitado numa cama de hospital, e decidiu que ela ia ser a sua namorada. Convidou-a para um gelado e pediu-a em namoro. Bi disse que ia pensar. "Então depois ligo-lhe para saber." Enquanto esperava pela resposta "fez um acordo com uma senhora que vendia flores na minha rua e mandava-me flores de manhã, à tarde e à noite, ao ponto da minha mãe ter pedido para ele parar porque já não tinha mais jarras". Assim começou uma verdadeira aventura a dois que dura há mais de quatro décadas. 

  • 2019-05-23A história do João André e da Carolina Pinto - "Quando fui ter com ele já estava apaixonadíssima até à 15ª potência"
    0:00
    0:00
    Carolina Pinto andava na dança com a irmã do João André. E, já nessa fase da adolescência, achava-lhe imensa piada, até porque ele, nove anos mais velho, era um dos ídolos dos Morangos com Açúcar. Mas, durante vários anos, nunca mais o viu. Um dia, já com vinte anos, tropeça numa pessoa, na secção dos congelados do Continente. Era o João André, protagonista da série "O Resto da Tua Vida". Trocaram contactos e depois de muitas cartas estavam apaixonados. Mas, no primeiro encontro, ele pregou-lhe uma partida. Toda a história no podcast Ouvir Falar de Amor, da Rádio Comercial.
  • 2019-05-09A história do José Avillez e da Sofia Ulrich - "Lembro-me de pensar 'é uma grande brasa!"
    0:00
    0:00

    Quando se conheceram, na adolescência, Sofia olhava para o José Avillez como um miúdo, uma vez que tem mais quatro anos do que ele. Quinze anos depois voltaram a encontrar-se e saíram para jantar. Mas ela deixou claro que podiam ser apenas bons amigos. Ele, não menos direto, disse que estava à procura de algo mais do que uma amizade. E afastaram-se novamente. Não por muito mais tempo... Houve uma festa que mudou tudo. Saiba como é que José Avillez conquistou a mulher Sofia Ulrich no novo episódio de Ouvir Falar de Amor.

  • 2019-04-04A história da Felipa Garnel e do Nuno Lobo Antunes: "Quero agarrar-te na mão e ver até onde é que isto vai dar"
    0:00
    0:00
  • 2019-03-14A história do José Cid e da Gabriela - "Reatámos o romance depois de 30 anos"
    0:00
    0:00
    Jose´ Cid aterrou em Melbourne, na década de 80, e dirigiu-se a` estac¸a~o televisiva SBS para dar uma entrevista sobre a sua carreira musical. No estu´dio foi recebido pela jornalista luso-timorense Gabriela Carrascala~o. "Quando o vi, fiquei hipnotizada". Durante um me^s viveram um romance que os marcou para sempre. A digressa~o terminou e o mu´sico regressou a Portugal, onde ja´ tinha uma filha. Passaram-se quase 30 anos sem saberem nada um do outro. Hoje sa~o casados e na~o conseguem dormir um sem o outro. Como e´ que foi o reencontro? Eles contam tudo no mais recente episo´dio do podcast Ouvir Falar de Amor.
  • 2019-03-01A história da Pipoca Mais Doce e do Arrumadinho - "Eu estava desesperada... até que vi a luz ao fundo tunel"
    0:00
    0:00
    A Ana Garcia Martins diz que ele se colou a um programa de miúdas. O Ricardo Martins Pereira e diz que foi convidado! Isso pouco interessa. Nessa noite ele ficou a saber quem era a Pipoca Mais Doce. Daí até surgir o blogue o Arrumadinho demorou pouco. A mesma rapidez com que começaram a namorar, depois do primeiro beijo.  "Demorou um dia e meio, porque ela começou logo a perguntar 'Já somos namorados?". "Eu não tinha tempo a perder! Se era só para dar umas voltas não tinha tempo para isso". Dois anos depois ele, perante uma plateia, ajoelhava-se e pedia-a em casamento que dura até hoje, ainda que tenha passado por um período de separação que conseguiram superar!
  • 2019-02-13A história da Bárbara e do Alejandro - "Tudo começou num retiro espiritual na Índia"
    0:00
    0:00

     

     

    O jantar já tinha começado no mosteiro. Bárbara estava na conversa com os outros participantes de um retiro espiritual, na Índia, quando entra Alejandro. “Ele vira-se para uma e falava espanhol na perfeição, depois ouvi-o a falar francês fluente e ainda inglês, sem sotaque. Às tantas fui ter com ele e perguntei ‘Olha lá, de onde é que tu és?’”. Neste podcast acabou por ser apelidada de Bárbara “Despachada” Guevara. Dias depois de o conhecer, confrontou-o novamente: “O que é isto que está a acontecer entre nós?”. Ele não teve logo resposta. Aliás, teve, mas é claramente uma pessoa de gestos. E teve um que se tornou a “maior prova de amor” que podia dar à mulher…  

  • 2019-01-25A história do Calú e da Marisa - "A cantar, olhei e gostei... chamou-me a atenção"
    0:00
    0:00
    Quando estava em cima do palco do B.leza, a cantar, reparou em Marisa, que estava num canto da pista de dança. Calú pediu-lhe amizade no Facebook e começou a mandar-lhe mensagens, tratando-a por "futura tchutchinha" (em crioulo significa "namorada"). Mas teve de batalhar alguns meses pela atenção dela. Chegou a um ponto em que decidiu arriscar tudo e ligou-lhe a dizer que estava a caminho da casa dela. A atriz e fundadora da companhia Sai de Cena ficou em pânico. Era um dia de ressaca e tinha textos para estudar. Ele só voltou a sair de casa dela três dias depois.
  • 2019-01-11A história da Alice e do Salvador - "Eu tinha medo de lhe tocar para não a desfazer..."
    0:00
    0:00

    Moravam no mesmo bairro e andavam na mesma escola, mas ele falava mais com a melhor amiga da Alice. "Falava muito com ela porque tu eras mais tímida e queria chegar a ti". Aos 15 anos, porém, o Salvador percebeu que a escola não era para ele e foi conhecer o mundo. À revelia dos pais, decidiu que ia até à Índia, à boleia e de comboio. Mas sempre soube que, quando regressasse, ia conquistar a Alice. Numas férias em Portugal decidiu montar uma estratégia e, passadas algumas semanas, estavam juntos... até hoje, mais de trinta anos depois. Juntos no casamento e no trabalho, primeiro em produções - ele é fotógrafo e ela maquilhadora - e atualmente na gestão de um negócio de arranjo de bicicletas.

  • 2018-11-22A história da Márcia e do Filipe - "Eu sempre quis ter um príncipe na minha vida. Ele é o meu príncipe"
    0:00
    0:00
    Com a Márcia e o Filipe aconteceu tudo muito rápido. Ele ouviu-a cantar na rádio e ficou "agarrado à coluna do computador", encantado com a voz dela. Semanas depois conhecia-a pessoalmente, mas "fugiu". Por pouco tempo. Até porque ela percebeu desde o início que ele "era um tesouro", o seu "príncipe Filipe". A paixão foi de tal forma avassaladora que, duas semanas depois de começarem a namorar, decidiram ser pais. Esta é uma história regada com boa música e pormenores deliciosos.
  • 2018-10-26A história da Rita e do Frederico - "Quando fiquei viúvo achei que nunca mais ia ser feliz"
    0:00
    0:00

    O Frederico tinha quatro filhos e um casamento feliz. Até que um acidente de carro mudou a sua vida para sempre. Ficou viúvo e refugiou-se no apoio que familiares e amigos lhe davam. Entre eles estava Rita, a sobrinha da mulher que acabava de perder. Essa ligação fez com que ficasse baralhado quando percebeu que estava a apaixonar-se por ela. Contra todas as pressões sociais e até resistência dos antigos cunhados, pediu-a em casamento. Mais de vinte anos depois têm mais quatro filhos (num total de oito), e deixam uma mensagem positiva a todos os casais que enfrentam provações grandes.


     
  • 2018-10-11A história do João Pedro e da Dora - "Eu casei com o João para o fazer feliz, não para eu ser feliz"
    0:00
    0:00
    João Pedro era técnico da rádio, onde a Dora trabalhava como locutora. "Achava-a especial, mesmo!". Ao ponto de ter terminado o namoro que tinha e começar a deixar-lhe recados em papel no vidro do estúdio. A Dora percebeu logo que não era uma simples amizade. Meses depois estavam a namorar, até que ela o pediu em casamento. A cerimónia foi há 26 anos. E quatro filhos depois, olham para trás e percebem que já passaram por períodos muito difíceis. Foram os ensinamentos da igreja católica e o trabalho que desenvolvem nas Equipas de Nossa Senhora que lhes deram ferramentas para continuar juntos. Também o amor que sentem um pelo outro. E deixam alguns conselhos úteis a todos os casais....
  • 2018-09-14A história do Shiv e da Dimple - Enfrentaram as famílias indianas para viver um amor em Portugal
    0:00
    0:00
    Conheceram-se em Deli, a capital indiana, quando estudavam português. O caloiro acabou por se apaixonar pela veterana. Mas esperou alguns anos até que ela admitisse que também gostava dele. Seguiu-se nova batalha: convencer as famílias a apoiarem o casamento. "Há muito drama na nossa história", explica Dimple, atualmente a trabalhar na embaixada da Índia em Lisboa. Mas Shiv, professor de Hindi na Universidade de Lisboa, não desistiu e teve mesmo de recorrer à chantagem: "Ou me caso com a Dimple ou não me caso com mais ninguém!". Uma história digna de Bollywood.
  • 2018-07-19A história da Solange e da Catarina - Conquistada por uma massagem!
    0:00
    0:00

    A admiração pelo trabalho da Solange F já vinha de longe... Catarina estava habituada a vê-la na televisão. Não imaginava que, anos depois, no momento em que decide pedir-lhe amizade no Facebook a resposta seria imediata. Na altura, Solange estava numa relação e a ligação ficou-se pela amizade. Até que se dá uma reviravolta na sua vida amorosa e ambas acabam por perceber que só fazia sentido estarem juntas. Hoje em dia são uma família, juntamente com Nuna, a filha de Solange. 

  • 2018-06-21A história do Filipe e da Cláudia: "Conhecemo-nos através do Facebook da Rádio Comercial"
    0:00
    0:00

    No Dia dos Solteiros, o Filipe partilhou a imagem que a Rádio Comercial tinha publicado no Facebook sobre a data. A Cláudia comentou a publicação dele. Daí a começarem a falar foram algumas horas. Ele morava no Algarve e ela na Margem Sul. Depressa a distância se tornou curta, até que decidiram casar. Este é um amor com o patrocínio da Rádio Comercial!

  • 2018-06-01A história da Ana e do Francisco: "Ele era o meu diretor e eu era a estagiária"
    0:00
    0:00

    A Ana Isabel Arroja tinha 19 anos quando foi bater à porta da rádio Super FM, para pedir um estágio. Francisco Gil, então diretor, abre a porta e dá de caras com ela e com o pai dela. Mal sabia que estava perante a futura mulher e mãe dos seus filhos. E do sogro.

    Mas o namoro não começou logo. Primeiro, ela ainda assistiu a outra relação dele com uma colega em comum. Até que ela lhe enfiou um "caça-maridos" no dedo. 

    Vinte anos depois continuam a trabalhar juntos e dizem que isso ainda fortalece mais o casamento! Ainda que com algumas ciúmes pelo meio. 

  • 2018-05-03A história da Sara e do José - "Íamos beber café e já não fomos! Houve todo um beijo!"
    0:00
    0:00

    Nas gravações de uma novela, a Sara Barradas ia espreitar as cenas com o José Raposo. Quando falavam, nos corredores, engasgavam-se... até que perceberam que sentiam mais do que uma simples admiração profissional. Contra os preconceitos alheios casaram de surpresa, na presença das famílias e amigos de ambos. Os 27 anos de diferença não seriam um obstáculo ao amor. "Amor sincero", destacam. Estão juntos há oito anos, e gostam de dançar em casa ao som de música brasileira, ainda que a Sara seja um "pé de chumbo".
  • 2018-04-12A história da Joana e do Pedro - Unidos por uma operação médica!
    0:00
    0:00
    A Joana é de Ovar, o Pedro é de Coimbra. Conheceram-se de pijama, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foram operados. "A nossa história de amor caracteriza-se bem como a história do horror". Na altura, estavam desfigurados. "Ele estava tudo menos bonito, estava terrível! Mas foram os defeitos de fabrico que nos uniram". Estão juntos há 16 anos e a caminho do terceiro filho. 
  • 2018-03-22A história do Carlos e da Judite - "No altar, ele disse: temos de nos despachar, tenho as calças a cair"
    0:00
    0:00
    Carlos do Carmo seduziu a Judite através do rádio. "Ninguém cantava o fado como ele e quis conhecê-lo". Foram apresentados no Faia, no Bairro Alto. Nessa noite, sem perceber, começaram logo a namorar, quando ele a encostou à parede do bar e lhe pediu para ela passar a ver através dos olhos dele. "Nada machista! Mas atrapalhou-me bastante." Seis meses depois ele pedia-a em casamento. Judite não queria, mas 54 anos depois continua a dar-lhe um beijinho todas as vezes que ele sobe ao palco.
  • 2018-03-01A história da Patrícia e do Paulo - "Fui a correr para o palco e acordei no hospital"
    0:00
    0:00

    A história da Patrícia e do Paulo começou num concerto de rock. Nessa noite, o Paulo subiu ao palco para dedicar uma música à Patrícia. Pouco depois teve de a levar ao hospital! Dias depois começava o namoro que dura há 23 anos. Aqui ouve-se falar de amor na primeira pessoa, com Vanessa Cruz.

  • 2018-02-15A história da Marisa e do Tiago - "Pedi-o em namoro quando ele estava a lavar os dentes"
    0:00
    0:00

    A história da Marisa e do Tiago começou através da música! Num corredor da escola onde ambos estudavam, Tiago ouviu uma voz feminina que o levou a espreitar para dentro de uma sala, para perceber quem é que estava a cantar. Não descansou enquanto não arranjou maneira de meter conversa com a Marisa. Aos 18 anos perceberam que tinham encontrado um amor para a vida. Dias depois, a vocalista dos Amor Electro pedia o atual noivo em namoro, quando ele estava a lavar os dentes! Aqui ouve-se falar de amor na primeira pessoa, com Vanessa Cruz.

  • 2018-02-08A história da Sofia e do Pedro - "A relação começou com um jogo de futebol em Barcelona"
    0:00
    0:00

    A história da Sofia e do Pedro começou em Barcelona por causa de um jogo de futebol! Portugal jogava para o apuramento do europeu de 2008 e os dois torciam pela seleção num café português. Aquele que era suposto ser um ano de "Viving La Vida Louca!", com o programa Erasmus, acabou por ser o início de um namoro que dura há dez anos, três deles à distância. Hoje vivem em Londres, com o Xavier, o filho de ano e meio! Aqui ouve-se falar de amor na primeira pessoa. 

Recomendamos

Back to Top