Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

A Fatacil festeja 40 anos este verão!

A Fatacil é um local para se passear com a família, com diversidade de artesanato, comida, música e diversão.

16 A 25 DE AGOSTO | LAGOA

A maior feira a SUL do Tejo celebra este ano o 40º aniversário, em Lagoa, entre 16 e 25 de agosto. São 40 anos de história como a âncora do Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria. Nesta edição destaca-se, uma vez mais, os vinhos da região e aposta na valorização da gastronomia local.

Durante 10 dias passam pela FATACIL mais de 180.000 pessoas, no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa (Algarve) desde 1980.

Espalhados por todo o recinto, há cerca 700 expositores que divulgam produtos para apreciadores de artesanato português, e algarvio em particular. Desde artigos de tecelagem aos cobres e ferro forjado, passando pelas rendas, objetos em madeira, olaria e cerâmica, peças em cortiça, vime e cestaria, ou as tipicamente algarvias bonecas de Martim Longo e Querença.

Da mesma forma, quem pretende levar para casa exemplos da tradicional gastronomia algarvia descobre na FATACIL os genuínos enchidos (morcelas e farinheiras) e presuntos; doces regionais à base de figo, amêndoa e farinheira; frutos secos; aguardente de medronho e licor de figos ou saborosos queijos de ovelha.

É também possível encontrar artesanato proveniente dos cinco continentes, assim como as mais recentes novidades dos sectores comercial, industrial e agro-pecuário. E é a oportunidade ideal para conhecer o que têm para oferecer e como funcionam entidades tão distintas como autarquias, escolas, instituições de solidariedade social, organismos da administração central e regional, coletividades e regiões de turismo.

Nesta feira de artesanato, também se pode desfrutar de boa música enquanto se aprecia a variedade de pratos típicos nos vários restaurantes situados no recinto musical.