7 Experiências incríveis em Merano, no norte de Itália

Todas as semanas, a Rádio Comercial dá-lhe o roteiro perfeito para a sua viagem.

Descarregue o podcast e apanhe boleia com a Comercial. 

Sempre à segunda-feira, um novo episódio com histórias de viagens vividas pela equipa da Rádio Comercial e também por personalidades da música e cultura. 

Com Ana Martins e sonoplastia de Mário Rui. 

Subscrever o Podcast (e descarregar para o seu telemóvel)

 

AI DESTINO: MERANO (NORTE DE ITÁLIA) COM IVO LUCAS 

Ivo Lucas tinha uma namorada alemã, cujo pai era de Merano, e com quem o músico e ator português foi passar uma semana na altura do Natal. É uma pequena localidade no norte de Itália, no meio de um vale verdejante, com um rio por perto, uma estância de esqui na montanha e neve por todo o lado. Basicamente, é um postal de Natal, a condizer com o novo single "Inverno de 2003", depois d'"O Amor Desleixado" ter feito sucesso na Rádio Comercial. Nota: depois de ouvir este podcast, vai querer passar todos os seus Natais em Merano! :) 

7 Experiências incríveis em Merano, no norte de Itália:

  1. Comer, comer, comer… e beber vinho quente.
  2. E comer o quê? Knödel. É uma bola de massa feita à base de pão, farinha e especiarias. É comida de aconchego, o que dá jeito no frio. E também Currywurst, um prato de fast-food alemão, que consiste basicamente em salsicha de porco cortada e temperada com ketchup e caril
  3. A estância de esqui Merano 2000 tem uma pista preta, uma das mais difíceis da Europa. Tem de marcar uma viagem de uma semana para tentar fazer snowboard lá para o último dia, porque é muito difícil…
  4. Há uma zona de SPA óptima mesmo em frente à zona de vinho quente, para relaxar à séria!
  5. Se visitar esta vila medieval na altura de natal vai enontrar barraquinhas na rua e teatrinhos de Natal. Um autentico postal!
  6. O tipo de alojamento são residencias e chalés típicos em madeira com a lareira quente e o som da madeira a ranger
  7. A viagem até Merano também é inesquecível: o Ivo voou até Munique, fez comboio até Bolzano e depois foi de carro até Merano. Mas Milão também fica relativamente perto de Merano.
  8.  

 

Veja Também em

Recomendamos

Back to Top