8 bons motivos para amar Moçambique

Todas as semanas, a Rádio Comercial dá-lhe o roteiro perfeito para a sua viagem.

Descarregue o podcast e apanhe boleia com a Comercial. 

Sempre à segunda-feira, um novo episódio com histórias de viagens vividas pela equipa da Rádio Comercial e também por personalidades da música e cultura. 

Com Ana Martins e sonoplastia de Mário Rui. 

Subscrever o Podcast (e descarregar para o seu telemóvel)

AI DESTINO: MOÇAMBIQUE COM SELMA UAMUSSE 

Cantou com os Waygunn, Rodrigo Leão e muitos outros e, recentemente, largou a engenharia para se dedicar à carreira a solo. Nascida e criada até aos 6 anos em Moçambique, Selma Uamusse foi a grande impulsionadora do concerto de solidariedade “Mão Dada a Moçambique”, que juntou quase 100 artistas nacionais no Capitólio em Abril de 2019.

Esta edição do podcast Ai Destino faz o rescaldo desse movimento de apoio ao país após os ciclones, mas enumera também excelentes motivos para visitar o país incrível que é Moçambique – onde, de resto, a Selma Uamusse está neste momento a acompanhar os esforços de distribuição de ajuda humanitária.

8 bons motivos para amar Moçambique:

  1. A riqueza natural: o Parque de Gorongosa, Inhambane (terra das avós da Selma, onde fica Vilankulo, e as ilhas de Bazaruto em frente), as ilhas Quirimba, a ilha de Moçambique que é património mundial… mas há mais!
  2. Na Praia do Tofo, pode ver a saída das baleias da costa.
  3. A ilha do Ibo é toda uma ilha em cima de um coral.
  4. É um país que tem uma fusão de espiritualidades muito grande, muito influenciado pelo lado islâmico mas também pelo cristianismo e pelas religiões locais, e tudo isto é manifesto em música e em rituais muito especiais.
  5. O azul do céu e o azul do mar fundem-se num só.
  6. Comer matapa: folhas de mandioca com leite de coco, amendoim e caranguejo.
  7. Em Zavala, pode ouvir música tradicional e uma orquestra de timbilas (uma mistura de xilofone com marimba), um instrumento tradicional moçambicano. Tem um efeito hipnotizante.
  8. Os cheiros, o calor, as águas quentes, a terra vermelha, a alegria.

Veja Também em

Recomendamos

Back to Top