Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Como poupar num casamento?

As Manhãs da Comercial preocupam-se muito com as carteiras dos ouvintes e dão dicas preciosas

Muitos colegas já nos confessaram que não pensam em casar-se devido aos gastos que isso implica. A mesma queixa que muitos ouvintes terão.

Por isso, as Manhãs da Comercial, que se preocupam muito com a carteira alheias, decidiram reunir um conjunto de dicas sobre "Como organizar um casamento mais barato". E, muito importante, sem prejudicar a diversão e a beleza do dia! 

 

- Use e abuse da mão de obra dos seus amigos -  Eles vão gostar de ajudar e é sempre um bom momento de convívio! (Por ex: fazer os centros de mesa, os convites, ajudar a decorar o espaço...)

- As tias tratam das sobremesas - É sempre boa ideia pedir às tias cheias de dotes culinários para tratarem das sobremesas. Elas vão adorar poder exibir os seus doces e os convidados vão adorar perder-se com guloseimas caseiras.

- O amigo Dj - Em todos os grupos de amigos há sempre aquele amigo com a playlist atualizada e que adora brincar aos djs... é perfeito para ser o Dj do seu casamento. Mas atenção... não o deixe com rédea solta. Convém entregar-lhe uma lista com as músicas que não gosta!

- Casar à sexta-feira ou ao domingo  - As quintas/casas são mais baratas à sexta-feira ou ao Domingo e há mesmo empresas de catering que fazem descontos. 

- Lua-de-mel em casa de amigos - Não tem que gastar balúrdios na lua-de-mel, até porque a companhia é o mais importante, certo? Se tiver um amigo ou um familiar com uma casa de férias num sítio giro, peça emprestada. É de bom grado que lhe vão oferecer este presente de casamento.

- Vestidos de noiva em conta - Os vestidos de noiva podem atingir preços astronómicos... Por isso, porque não experimentar vários e depois arranjar uma costureira de confiança e fazer o seu próprio vestido? Ou até pode experimentar vestidos que estão na secção de "convidados de cerimónia" em tons claros. (Não conte esta a ninguém...).

- A perfeição é sobrevalorizada - Bom e, o mais importante de tudo, não desespere se não tiver o pormenor x ou y. O importante é estar bem disposto(a). Se os convidados perceberem que os noivos estão felizes não vão preocupar-se com os detalhes de que se esqueceu ou em que poupou!