Comportamentos que arruinam relações

As Manhãs da Comercial preocupam-se muito, mas mesmo muito com o bem estar dos seus ouvintes. E adoram histórias de amor com um final feliz. Por isso, andámos à procura de conselhos, aliás de dicas sobre o que EVITAR numa relação, para que ela continue saudável. É certo que a pesquisa baseou-se muito naquilo que psiquiatras e especialistas em relacionamentos explicaram à Reader’s Digest como sendo uma lista com comportamentos que podem arruinar qualquer relação.

Estar sempre agarrado ao telemóvel – isto é ainda mais grave se atender chamadas ou ver e-mails e mensagens quando está com a pessoa da sua vida, porque isto pode dar a entender que a pessoa que o está a tentar contactar é mais importante do que ela.

Ciúmes – normalmente é sinal de insegurança e de falta de confiança na pessoa que está consigo

Estar sempre a reclamar – dizer coisas do género: “Já te tinha pedido para levares o lixo”, “não deixes aí os sapatos”, “põe o teu prato na máquina”…etc

Falta de comunicação – achar que a outra pessoa lê os seus pensamentos, fingir que está tudo bem…quando na verdade está fulo da vida!

Discutir por sms – nunca resulta, porque tudo o que escreve pode ser mal interpretado.

Tomar decisões pelos 2 – Não se meta nisso. Tomar decisões pelos dois normalmente acaba mal.

Não querer experimentar coisas novas – (haveria tanta coisa a dizer sobre isto, mas se calhar não temos tempo)

Recomendamos

Back to Top