Mourinho: 'Não tenho de falar dos outros quando o fundamental fui eu!'

Frases para emoldurar, inspirar e partilhar. José Mourinho protagoniza um dos episódios da série 'As Regras do Jogo'.

Patricia Pereira


“Não se ganha muito a ser simpático”, “não gosto de conferências de imprensa, mas faz parte do trabalho”, “não tenho de falar dos outros quando o fundamental fui eu” são algumas das pérolas de sabedoria de José Mourinho na nova série documental da Netflix. O episódio que lhe é dedicado ainda nem um minuto de duração tem e o treinador já largou estas “bombas” e recusou-se a responder a duas perguntas.  

“José Mourinho: Regras de um treinador para a vida” é o terceiro episódio da primeira temporada de “As Regras do Jogo”. Ao longo de 5 episódios, outros tantos treinadores revelam as suas estratégias para vencer. No caso do treinador sadino que conquistou a Europa ao serviço de clubes como FC Porto, Chelsea FC, Inter de Milão ou Real Madrid, começamos por ver a faceta fanfarrona de José Mourinho em todo o seu esplendor, mas quando o atual técnico do Tottenham começa a recordar o caminho que o levou ao topo do mundo do futebol, passamos a conhecer o Homem que gosta de “treinar equipas em vez de jogadores”.

No episódio que a Netflix lhe dedica, podemos ver a glória conquistada ao serviço do FC Porto e como Mourinho conhece bem a modalidade… desde os jogadores ao público. E claro, ao mesmo tempo que o espectador festeja os golos que já viu dezenas de vezes, ri-se com a filosofia do Mister que podia acumular funções de treinador com a de psicólogo, com a de comediante de stand up. Mestre da fuga à UEFA, calculista em gestão de carreira, líder nato. Este é um documentário para ver e tomar notas porque, nem sempre, o 4x4x2 é a melhor tática no futebol.

Os outros treinadores que fazem parte de “Regras de um treinador para a vida” são Doc Rivers, treinador da NBA, Jill Ellis, duas vezes campeã do mundo de futebol feminino, Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e Dawn Staley , selecionadora norte-americana de basquet.

“Football is art. But football is also heart”.

 

PUB (0:)

Vídeos Mais Recentes Ver Todos

25-10-2020
Nuno Ribeiro canta Momento - TNT LiveStage
23-10-2020
Signo Escorpião no New York, New York
23-10-2020
Desejando um novo nome artístico para passear todo insuflável numas calças justas que parece que cantam!
23-10-2020
Fusilli com abóbora, azeitona galega, queijo de cabra curado e alecrim