"Gosto da proximidade com as pessoas [que a rádio permite]"

Manuela Moura Guedes passou por vários programas da Rádio Comercial. E é com carinho que recorda as praxes que os colegas da altura lhe faziam. O mesmo carinho com que se lembra da proximidade com os ouvintes.

Manuela Moura Guedes entrou para a Rádio Comercial com pouco mais de 20 anos. Passou por vários programas, entre eles o TNT Todos No Top, ou mesmo o Jogo de Damas. E é com carinho que recorda as praxes que os colegas da altura lhe fizeram.

O mesmo carinho com que se lembra da proximidade que a rádio lhe permitia ter com os ouvintes. Ainda que tenha chegado a apanhar um ou outro susto com fãs mais obcecados.

A antiga locutora da Rádio Comercial falou com a Vanessa Cruz e explicou que trabalhava em televisão quando João David Nunes e outros colegas mais velhos a convidaram para experimentar a fazer rádio. Aceitou de imediato, ainda que tivesse que treinar, sobretudo, a parte de misturar música.

Em casa brincava com os pratos, qual DJ, e na Rádio sofria com as brincadeiras que os técnicos lhe faziam. "Diziam-me que tinha estado a falar para fora, quando estava a falar com eles, e o contrário. Foi uma confusão. E eles a rirem-se de mim, óbvio!", explicou.

Além de programas de música, como o TNT - Todos no Top, que ainda hoje existe, fez durante muito tempo o Jogo de Damas, que era um verdadeiro clube das donas de casa. E como era a mais nova, o seu papel era o de trazer alguma irreverência ao formato. 

  • Partilhar