"Quando a Comercial chegou ŕ liderança é um momento que nunca mais se esquece. Foi topo de carreira"

Chegou ŕ Rádio Comercial na década de 80 e esperou alguns anos até viver o momento mais marcante: a chegada ŕ liderança.

Entrou pela primeira vez na rádio Comercial na década de 80. A voz do João Vaz ouviu-se em vários horários, excepto à noite. Mas teria sabido tão bem adormecer ao som da voz de veludo que o João Vaz oferece a quem fala com ele.

“Comecei na Rádio Comercial, precisamente, a ser assistente de um programa que eu adorava na altura, já era ouvinte, que era a “Discoteca” do Adelino Gonçalves. Fiz imensas coisas, passei por vários horários. Fiz manhãs, fiz tardes… por acaso nunca fiz noites.”

Nestes anos em que vestiu a camisola da Comercial, o João Vaz viveu várias histórias que ficam coladas à memória. A que tem uma moldura dourada é o dia em que a Comercial se tornou a rádio mais ouvida de Portugal.

“A história que mais me marcou, e é uma história decisiva para estes 40 anos da Rádio Comercial, foi quando chegámos à liderança. Estavamos a dar as notícias e o Pedro Ribeiro entrou no estúdio com as audiências a dar a boa notícia de que tinhamos sido líderes. É um momento que nunca mais se esquece.”

O João Vaz continua a ligar o microfone todos os dias na irmã M80, ainda assim reconhece que a equipa da Comercial é uma família. “Desde sempre que houve equipas fantásticas e esta que levou a Comercial à liderança é única. Isto não se vai viver em mais lado nenhum, nunca mais. São pessoas incríveis! Era um espírito de família muito grande e continua a ser.”

 

  • Partilhar