"Chama-se Rádio Comercial, mas podia ter-se chamado Rádio 4"

Joăo David Nunes , fundador e primeiro director da Rádio Comercial, foi o primeiro entrevistado a falar sobre os 40 anos da Comercial, a Rádio Número 1 de Portugal.

É uma referencia obrigatória da rádio portuguesa, e foi o primeiro Director de Programas da Rádio Comercial, em 1979.
 
Foi daquela classe de directores que não ficam no gabinete. O estúdio e o microfone estiveram sempre no dia a dia deste autentico Senador da rádio, que emprestou a sua voz única a programas míticos como o “Em Órbita”.
 
Também leu aos microfones da recém-nascida Rádio Comercial programas escritos por um então adolescente Miguel Esteves Cardoso, e esteve, basicamente, nas decisões de programação que nos deram, em FM ou Onda Média: Som da Frente, Rock em Stock, Febre de Sábado de manhã, Rebéubeu Pardais ao Ninho, Morrison Hotel, Grafonola Ideal, Circulo em FM, As Noites Longas do FM Estério, Discoteca, Pão com Manteiga, a Flor do Eter e muitos mais programas icónicos da história da rádio em Portugal.
 
Não é, aos 72 anos, uma pessoa nostálgica, não guardou gravações nem fotografias de quase nada, mas emociona-se sempre que ouve as palavras Rádio Comercial; e continua a viver as alegrias e tristezas da sua querida rádio.
 
Entrevistado pelo actual director, Pedro Ribeiro, tinha de ser o grande João David Nunes, a abrir este ciclo de entrevistas sobre os 40 anos da Comercial, a Rádio Número 1 de Portugal.
 
  • Partilhar