Dino D'Santiago, o grande vencedor dos Play

O músico arrecadou três prémios: Melhor Artista a Solo, o Prémio da Crítica e o de Melhor Álbum com o disco "Mundo Nôbu".

10 de abril de 2019 às 10:44Dino D'Santiago, o grande vencedor dos Play

Ontem o músico subiu três vezes ao palco, no Coliseu de Lisboa, para receber três galardões na primeira edição dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa

No total foram atribuídos 12 prémios, Dino D'Santiago venceu o de Melhor Artista a Solo, o Prémio da Crítica - atribuído por um painel composto por vários críticos da música portuguesa - e o de Melhor Álbum com o disco "Mundo Nôbu".

 

 

Conan Osiris foi quem levou para casa o prémio Play Revelação e no discurso de agradecimento deixou uma mensagem de união a todos, dizendo, "aceitem-se todos como me aceitaram a mim".
 
A Melhor Canção foi para as mãos do músico Valas com o tema 'Estradas no Céu', no qual partilha a voz com Raquel Tavares e a coautoria com Diogo Piçarra

Na categoria dedicada ao fado, Carminho foi a grande vencedora, ao receber o prémio de Melhor Álbum Fado com o disco "Maria", um dos seus trabalhos mais pessoais.

O angolano Matias Damásio granhou o Prémio Lusofonia e dedicou o reconhecimento "a todos os amigos da Lusofonia de Moçambique, que estão a passar uma situação muito delicada", referindo-se à situação que o país vive depois da passagem do ciclone Idai, no passado mês de março. 

O Prémio Carreira foi entregue à longa estrada do fadista Carlos do Carmo, um galardão que foi apresentado solenemente pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Na cerimónia, apresentada por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves e transmitida em direto pela RTP, também houve espaço para as atuações de Amor Electro, Virgul, Jorge Palma, Sérgio Godinho e Expensive Soul.
              
Os Play são uma iniciativa da associação PassMúsica, que representa artistas, bandas e editoras discográficas, com o objetivo de premiar "a melhor música consumida em Portugal", como afirmou no mês de março, à Agência Lusa, Paulo Carvalho, um dos responsáveis pelo evento. 
 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top