Grammys: Childish Gambino e Kacey Musgraves em grande

Prémio póstumo para Chris Cornell dos Soundgarden na categoria de Melhor Interpretação Rock.

EPA
11 de fevereiro de 2019 às 07:12Grammys: Childish Gambino e Kacey Musgraves em grande

Com quatro Grammys para cada um, Childish Gambino e Kacey Musgraves são os grandes vencedores na cerimónia desta madrugada (horas portuguesas, bem entendido), no Staples Center, em Los Angeles.

Kacey Musgraves ganhou numa das três categorias mais desejadas, o do Melhor Álbum, pelo aclamado disco "Golden Hour", que mereceu também o Grammy de Melhor Álbum Country. As duas grafonolas douradas restantes foram também ganhas no género do country: Melhor Interpretação Country a Solo e Melhor Canção Country em "Space Cowboy".

Só o tema "This Is America" valeu a Childish Gambino os quatro Grammys, nas categorias de Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Interpretação Rap e Melhor Vídeo.

Graças à sua participação no filme "A Star Is Born", Lady Gaga é outra das grandes vencedoras da noite, ao vencer três Grammys: Melhor Interpretação Pop Individual (por "Joanne (Where Do You Think You're Goin'?)", Melhor Interpretação Pop em Duo ou em Grupo e Melhor Canção para Media Visuais (ambas por "Shallow"). Já os três Grammys atribuídos a Brandi Carlisle estão confinados à área de raízes americanas.

Quem continua a levar Grammys para casa a bom ritmo é Beck, que desta vez leva uma grafonola dourada em cada mão, ao vencer nas categorias de Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Engenharia de Som Não-Clássica (ambas por "Colors").

O falecido líder dos Soundgarden, Chris Cornell, não foi esquecido, ao receber postumamente o Grammy de Melhor Interpretação Rock pela canção "When Bad Does Good". 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top