41% dos brasileiros são contra qualquer tipo de aborto

Um inquérito do Datafolha mostra também que 46% defende que mesmo em caso de violação a mulher não deve abortar. O Estado deve no entanto auxiliar financeiramente para criar o filho.

11 de janeiro de 2019 às 12:1741% dos brasileiros são contra qualquer tipo de aborto

Para quatro em cada dez brasileiros o aborto deve ser proibido em toda e qualquer situação. Além disso, 46% acha que a mulher que for violada não deve abortar, mas deve ter direito a receber ajuda financeira do Estado.

As informações foram avançadas pela Folha de São Paulo e pelo site de notícias G1, e fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Datafolha (Instituto de Pesquisas do Grupo Folha de São Paulo), nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com a pesquisa, para 34% dos entrevistados a legislação sobre o aborto deve continuar como está no país. Ou seja, manter o aborto permitido em apenas três casos: quando a gravidez resulta de violação; quando há risco para a vida da mãe; e quando existir má formação no cérebro. 

Os resultados do Datafolha adiantam também que 16% dos inquiridos acha que a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) pode ser permitido em mais situações do que as três previstas na lei. E apenas 6% acredita que o aborto deve ser permitido em qualquer situação. 

O Instituto de Pesquisas do Grupo Folha de São Paulo ouviu 2 077 pessoas, com mais de 16 anos, em 130 cidades no Brasil nos dias 18 e 19 de dezembro. 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top