Kate Bush nega ser apoiante do Partido Conservador

Cantora sentiu-se mal interpretada sobre declarações em relação a Theresa May.

09 de janeiro de 2019 às 14:01Kate Bush nega ser apoiante do Partido Conservador

Kate Bush sentiu-se na necessidade de esclarecer melhor as suas declarações de há dois anos sobre a primeira-ministra Theresa May, numa entrevista telefónica à revista canadiana Maclean’s. Na altura, a cantora inglesa foi citada como dizendo que May era "a melhor coisa que nos tinha acontecido em muito tempo" e que Bush confirmou ter dito.

O desconforto de Bush tem mais a ver com a descontextualização dessa exclamação. O enquadramento destas declarações com um eventual apoio a Theresa May e, até, ao Brexit motivou Kate Bush a clarificar a sua posição num texto no seu site oficial, demarcando-se de qualquer identificação pessoal com o Partido Conservador (de que May é líder).

A artista explica que o seu contentamento com May em 2016 se resumia apenas ao facto de uma mulher ter chegado ao poder. "Eu devia ter sido mais clara quando disse na altura que era a melhor coisa que nos tinha acontecido em muito tempo - porque não tinha gostado de todo dos primeiros-ministros anteriores, que naquele período tinha sentido que nos tinham abandonado, o que levou a que muita gente se tenha sentido revoltada e desapontada".

Kate Bush é considerada uma das artistas pop mais inovadoras dos últimos 40 anos, com uma integridade que a permitiu afastar-se da vida pública durante muitos anos.

Em 1978, com apenas 19 anos de idade, era já uma estrela, com o êxito 'Wuthering Heights', que teve como inspiração a adaptação televisiva do livro de Emily Brontë, "O Monte dos Vendavais", um clássico da literatura inglesa do século XIX.

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top