Neil Young homenageia falecida ex-mulher

Músico dedica-lhe a letra de uma das suas maiores canções, 'Such a Woman'.

07 de janeiro de 2019 às 13:57Neil Young homenageia falecida ex-mulher

Neil Young fez um tributo à recém-falecida ex-mulher Pegi, através de um post no seu site Neil Young Archives em que cita a letra de uma das suas maiores canções, a orquestrada 'Such a Woman' (de 1992): "You are such a woman to me / And I love you / Our love will live / Until the end of all time. No one else can kill me like you do / No one else can fill me like you do / And no, no one else can feel our pain / Love is a healer / And I love you / You are such a woman to me".

 

Na mensagem, Neil Young deixou um post scriptum onde escreve o seguinte: "Obrigado Pegi por seres uma mãe tão maravilhosa para os nossos filhos. Tu vives dentro deles e dentro dos muitos que sensibilizaste".  

Pegi Morton foi não só a mulher de Neil Young entre 1978 e 2014, como também sua parceira tanto na música como em associações ativistas como a Bridge School (centro de ensino de crianças deficitárias). No último concerto que Neil Young deu em Portugal, na edição de 2008 do festival Alive, em Algés, Pegi esteve também em palco. Neil Young conheceu Pegi como empregada de mesa em 1974. Os dois são pais de dois filhos que sofrem de paralisia cerebral, o que os levou a serem ativistas a favor do apoio da crianças necessitadas (físico ou socialmente).

 

Pegi e Neil Young divorciaram-se em 2014. O cantor folk-rock casou-se em agosto passado com a atriz Daryl Hannah, protagonista principal do filme (de 1984) "Splash, a Sereia".

Pegi faleceu de cancro aos 66 anos de idade, no dia 1 de janeiro deste ano, depois de um ano de luta contra o cancro. 


 

  • Partilhar

Relacionadas

  • Neil Young casou com "Splash, a Sereia"
    30 de agosto de 2018
    Neil Young casou com "Splash, a Sereia"
  • Neil Young e Willie Nelson na banda sonora do filme "Paradox"
    13 de março de 2018
    Neil Young e Willie Nelson na banda sonora do filme "Paradox"
  • Automóveis clássicos de Neil Young em leilão
    10 de novembro de 2017
    Automóveis clássicos de Neil Young em leilão
  • Neil Young recupera álbum de 1976
    04 de setembro de 2017
    Neil Young recupera álbum de 1976

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top