Roberto Leal luta contra cancro

Cantor perdeu a vista do olho direito durante os tratamentos.

02 de janeiro de 2019 às 12:58Roberto Leal luta contra cancro

Roberto Leal sofre de cancro de pele, o chamado melanoma. O cantor de origem portuguesa, radicado no Brasil, está há vários anos em tratamentos mas só agora revelou em público a sua doença, numa entrevista ao programa da TV Record, "Domingo Show".

Roberto Leal perdeu ainda a vista direita. Durante as dez sessões da radioterapia, o cantor sofreu duas cataratas, a que se juntou a deslocação de retina provocada pelo tumor. 

"Tudo começou com uma simples hérnia discal", recorda o cantor de 67 anos ao canal de TV brasileiro. O médico aconselhou-o a parar de viajar imediatamente, tal como o seu filho Rodrigo, seu habitual companheiro de estrada e também músico. Roberto Leal fala de uma dor "que começava no final da minha coluna, chamada hérnia discal, e que se estendia pela perna direita. Adormecia a perna, tinha hora em que eu não sentia [nada] do joelho para baixo". 

A subida da dormência pelo resto da perna obrigou o cantor a agir e a procurar a medicina, depois de falhada a terapia de acupuntura.  

Roberto Leal, que tem sido tratado no Brasil através da imunoterapia e que não mostra um ar debilitado, revela otimismo, baseado na sua fé em Deus.
 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top