Weezer no NOS Alive

Nome forte do indie rock dos anos 90 toca no Palco NOS a 11 de julho.

21 de dezembro de 2018 às 09:15Weezer no NOS Alive

Os norte-americanos Weezer estão confirmados no NOS Alive, com um concerto marcado para o primeiro dia do festival de Algés, a 11 de julho, no palco maior (o Palco NOS). A banda de Rivers Cuomo vem apresentar aquele que é já o seu 12º longo de estúdio e o quinto homónimo, distinguido dos restantes pela referência à cor. Depois do debutante "Weezer" em azul (de 1994), do "Weezer" em verde (de 2001), do "Weezer" em vermelho (de 2008) e do "Weezer" em branco (de 2016), a 1 de março chega às lojas o "Weezer" em preto, que ficará vulgarmente conhecido como "The Black Album".

Os Weezer tiveram sucesso imediato logo ao primeiro álbum "Weezer", graças  ao cruzamento entre referências do rock americano como os Beach Boys e os Pixies, bem notório do êxito alternativo do quarteto californiano 'Buddy Holly'. A banda tornou-se um dos nomes mais mediáticos do que se designou como pós-grunge, tendo consolidado o seu estatuto com o álbum seguinte, menos direto ao ouvido e mais garageiro, "Pinkerton" (de 1996).

Apesar da bem menor popularidade na Europa do que nos Estados Unidos, de algumas reformulações e de um longo interregno entre 1996 e 2001, os Weezer têm-se mantido bastante produtivos ao longo do novo milénio.  Em 2002, deram os únicos concertos em Portugal, nos coliseus de Lisboa e do Porto.

O NOS Alive decorre entre 11 e 13 de julho no Passeio Marítimo de Algés. Os passes gerais custam 149 euros, os bilhetes diários 65. Para já, o cartaz é este:

11 de julho
Palco NOS

The Cure
Ornatos Violeta
Weezer
Palco Sagres
Robyn
Sharon Van Etten
Jorja Smith

12 de julho
Palco NOS

Vampire Weekend
Izal
Palco Sagres
Cut Copy
Tash Sultana
Pip Blom

13 de julho
Palco NOS

The Chemical Brothers 
Smashing Pumpkins
Bon Iver 
Vetusta Morla
Palco Sagres
Thom Yorke
Idles

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top