Volta a Portugal: Enrique Sanz vence sétima etapa

O espanhol Raúl Alarcón foi o terceiro a cortar a meta em Viana do Castelo e mantém a camisola amarela.

LUSA/NUNO VEIGA
09 de agosto de 2018 às 17:40Volta a Portugal: Enrique Sanz vence sétima etapa

O ciclista colombiano Miguel Ángel López (Astana) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Burgos, assumindo a liderança da classificação geral individual, com o português José Mendes (Burgos-BH) em 11.º lugar.

López, de 24 anos, cumpriu a extensão de 149 quilómetros entre Sedano e Espinosa de los Monteros em 3:59.30 horas, batendo o compatriota Iván Sosa (Androni Giocattoli-Sidermec), segundo com o mesmo tempo, e o espanhol David de la Cruz (Sky), terceiro a 32 segundos.

O colombiano assumiu a liderança da geral, com dois segundos de vantagem para Sosa, com o eritreu Merhawi Kudus (Dimension Data) no terceiro lugar, a 27 segundos.

José Mendes rolou hoje com os melhores na primeira etapa de montanha da 40.ª edição da 'ruta', terminando no 11.º posto e subindo ao 12.º da geral, a 1.41 minutos do camisola amarela.

Nelson Oliveira (Movistar) foi hoje 43º, a 5.48 minutos do vencedor, e subiu para o 49.º lugar da geral, já a 8.54 do líder.

Na sexta-feira, os ciclistas disputam a extensão de 165 quilómetros entre Monasterios San Pedro Cardeña e a antiga cidade romana de Clunia, com chegada em alto no final.
 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top