Filme de Spike Lee com inédito de Prince

'Mary Don't You Weep' é o nome da canção que fecha "BlacKkKlansman".

06 de agosto de 2018 às 13:44Filme de Spike Lee com inédito de Prince

O novo filme de Spike Lee, "BlacKkKlansman", conta com uma canção inédita de Prince, 'Mary Don't You Weep', usada no final, na listagem dos créditos.

A música foi sugerida pelo executivo Troy Carter (ex-consultor de Prince) a Spike Lee quando ambos assistiam ao pré-visionamento privado do filme. 'Mary Don't You Weep' estava guardada em Paisley Park, o complexo de estúdios de caseiros do malogrado músico, numa cassete dos anos 80.

"BlacKkKlansman" estreia-se nos cinemas americanos no final desta semana, no dia 10, e é baseado na história verídica, contada na primeira pessoa pelo antigo polícia afroamericano Ron Stallworth no livro "Black Klansman", sobre a sua infiltração na organização norte-americana racista Ku Klux Klan em 1979. A estreia mundial desta longa-metragem aconteceu no Festival de Cannes deste ano onde ganhou o segundo maior prémio: o Grand Prix.

 

 

Spike Lee admitu publicamente o desejo de vir um dia a realizar um biopic de Prince, músico que compôs a banda sonora do filme do realizador, "Girl 6" (de 1996). Spike Lee já tinha dirigido o documentário "Michael Jackson's Journey from Motown to Off the Wall", sobre o percurso do Rei da Pop entre os dias enquanto estrela infantil dos Jackson 5 e 1979, quando já tinha a sua carreira musical a solo bem firme.

 

 

  • Partilhar

Relacionadas

  • Novo álbum de Prince sai em setembro
    08 de junho de 2018
    Novo álbum de Prince sai em setembro
  • Damon Albarn podia ter colaborado com Prince e não quis
    06 de junho de 2018
    Damon Albarn podia ter colaborado com Prince e não quis

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top