D'Alva sobre o disco novo: "Escolhemos o Alive para mostrar mais coisas novas"

A dupla atua a 12 de julho no Palco NOS Clubbing, do Alive.

Vera Marmelo
10 de julho de 2018 às 15:00D'Alva sobre o disco novo: "Escolhemos o Alive para mostrar mais coisas novas"

O Palco NOS Clubbing vai receber os D'Alva nesta quinta-feira, 12 de julho, às 20h15. O projeto que junta Alex D'Alva Teixeira e Ben Monteiro leva ao NOS Alive'18 influências tão díspares como Michael Jackson, Spice Girls e James Blake.

O  duo que já conta com um disco lançado, "#batequebate", faz da pop uma viagem pelos anos 80 e 90 até aos dias de hoje, numa combinação de ritmos, texturas e culturas. O concerto de quinta-feira, vai trazer já novidades, como contaram à nossa rádio.

 

 

'Verdade Sem Consequência' é o nome do single e vídeo já lançado e que pode ver mais abaixo. Neste single, de algum modo incómodo e contrastante com a ideia dos D'Alva a que nos habituámos, o refrão orelhudo não ficou esquecido. Sonicamente é a fusão entre um soul punk e o novo rock n' roll, o hip-hop, algures entre Jack White e Kendrick Lamar. Mas não é, necessariamente, uma amostra do álbum que aí vem, adiantam-nos Alex D'Alva Teixeira e Ben Monteiro.

 

 

Para a conceção da capa do lançamento, foi concedida total liberdade criativa a Bráulio Amado, designer e ilustrador português residente em Nova Iorque, responsável por capas de discos de artistas como Beck, Róisín Murphy e Frank Ocean e de publicações como a New York Times Magazine. O vídeo também traz novidades, comparativamente à energia dos anteriores, sublinha a dupla à nossa rádio.

 


Na atuação de quinta-feira, os D'Alva vão estrear canções e merchandise em antecipação ao álbum novo que vai sair a 12 de outubro. Sir Scratch e Ana Cláudia vão juntar-se a eles em palco desta vez.

 

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top