Mais de 100 mil visitantes no NOS Primavera Sound

Esta edição de 2018 do Festival do Porto marca um ponto de viragem.

Joana Baptista
11 de junho de 2018 às 10:30Mais de 100 mil visitantes no NOS Primavera Sound

Há edições que marcam um antes e um depois num festival, e a sétima do NOS Primavera Sound no Porto será lembrada como uma delas. Entre o recinto do Parque da Cidade e o concerto de Fatboy Slim no centro do Porto, o festival ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 100.000 visitantes com uma programação artística esmagadora liderada por Nick Cave and The Seeds, Lorde, A$AP Rocky, Tyler, The Creator, The War on Drugs, Fever Ray e Jamie XX, entre outros. O balanço foi feito em comunicado enviado à imprensa.

Com uma média de 30.000 pessoas em cada um dos três dias no Parque da Cidade, além das cerca de 30.000 que se reuniram em frente à Câmara Municipal do Porto no concerto de Fatboy Slim, o NOS Primavera Sound recebeu público de mais de 60 países. A maioria dos nomes esteve distribuída entre os dois principais palcos do festival, o Palco NOS e o novo Palco SEAT. 

Outra das novidades mais notórias desta sétima edição foi o novo palco Primavera Bits, localizado num pavilhão à imagem de um armazém industrial. Decorado com plantas e equipado com um sistema de som Bowers & Wilkins tem servido como um local de encontro para os devotos da eletrónica, que receberam com entusiasmo os sets de Gerd Janson, Motor City Drum Ensemble, Levon Vincent e Marcel Dettmann.

Além dos cabeças de cartaz, do hip-hop e da música electrónica, o NOS Primavera Sound 2018 consagra mais uma edição de ecleticismo, risco e singularidade musical. Também novo foi o palco Rádio Primavera Sound, na SEAT Village, espaço bem-recebido por todos os que quiserem dançar ao som do indie e do pop.

O Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade de 06 a 08 de junho de 2019.

  • Partilhar

Relacionadas

  • Fatboy Slim grátis nos Aliados para abrir o Nos Primavera Sound
    16 de maio de 2018
    Fatboy Slim grátis nos Aliados para abrir o Nos Primavera Sound
  • NOS Primavera Sound: a programação por dias
    05 de março de 2018
    NOS Primavera Sound: a programação por dias

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top