"Patrão" é o novo EP de Boss AC: "Temos que ser nós mesmos; fazermos o que quisermos"

Ângelo César Firmino tem 43 anos e é Boss AC que lançou um vídeo para o tema 'Queque Foi'.

FACEBOOK BOSS AC
17 de maio de 2018 às 15:30"Patrão" é o novo EP de Boss AC: "Temos que ser nós mesmos; fazermos o que quisermos"

Boss AC tem um novo EP, intitulado "Patrão", cujo lançamento vem acompanhado de um novo videoclipe para o single 'Queque Foi', que pode ver mais abaixo.

O tema explora uma sonoridade moderna mas o músico admite que não foi fácil chegar a esse equilíbrio devido ao receio de ser ou demasiado futurista ou excessivamente nostálgico, como explicou à nossa rádio.

 

 

O vídeo, à semelhança de 'Sexta-feira (Emprego Bom Já)', assenta numa montagem onde o seu rosto aparece colado às imagens de bebés em movimento, descreveu à nossa rádio.

 

 

O tema e o videoclipe antecipam aquele que será o próximo álbum do rapper e cantor que, garante-nos, já está a ser pensado e deve sair em outubro. "Patrão" inclui cinco faixas novas de Boss AC: 'As Coisas São como São', 'Queque Foi', 'A Vida (Ela Continua)', 'O Verdadeiro' e 'É pa Ganhar'. Black Company e DJ Ride são os convidados do EP. Boss AC está ligado aos Black Company desde a edição da primeira compilação de hip hop lisboeta e nacional, "Rapública", em 1994.

Para esta nova fase, Boss AC foi procurar inspiração em "Mandachuva", o seu álbum de estreia, lançado em 1998. Sem lançar um trabalho de originais desde 2012, todo este tempo de experimentação e gravações também serviu para... trabalhar nos protagonistas do vídeo novo, brinca.

 

 

Os vários snippets de 'Queque Foi' revelam um AC que está atento ao que se passa à sua volta, acompanhando as naturais mudanças da sociedade.

 

 

  • Partilhar

Relacionadas

  • Boss AC edita EP "Patrão"
    19 de abril de 2018
    Boss AC edita EP "Patrão"
  • Black Mamba e Boss AC em dueto
    15 de janeiro de 2016
    Black Mamba e Boss AC em dueto

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top