Festival de Fado chega ao Rio de Janeiro

Vai ser na Cidade das Artes com Ana Moura e Raquel Tavares.

11 de maio de 2018 às 15:45Festival de Fado chega ao Rio de Janeiro

O Festival de Fado regressa ao Rio de Janeiro, Brasil, nos próximos dias 19 e 20 na Cidade das Artes. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

Para promover o fado fora de portas, o festival leva à "cidade maravilhosa" duas da mais consagradas artistas do panorama do fado: Raquel Tavares e Ana Moura que completam o cartaz desta edição e prometem deslumbrar o público brasileiro.

Dedicado ao tema "O Fado e a Internacionalização", o Festival de Fado Rio de Janeiro regressa ao Brasil para promover e divulgar a língua e a cultura portuguesa com a promoção de novos espetáculos, uma conferência, uma masterclass de guitarra portuguesa, filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa.

A iniciativa iniciou-se em 2013, com uma bem sucedida primeira edição nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, onde participaram Mariza, Ana Moura, António Zambujo e o rapper paulistano Criolo. Na segunda edição, o festival consagrou-se com a participação de Carminho, Camané, Raquel Tavares e o Projeto Amália Hoje. Já a terceira edição recebeu um espetáculo especial de Carlos do Carmo, com a convidada Raquel Tavares, Cuca Roseta e Mísia.

  • Partilhar

Relacionadas

  • Carlos do Carmo, Carminho e Zambujo no álbum "Jazz in Fado"
    09 de novembro de 2017
    Carlos do Carmo, Carminho e Zambujo no álbum "Jazz in Fado"
  • Madonna rendida ao fado de Lisboa
    11 de setembro de 2017
    Madonna rendida ao fado de Lisboa
  • EDP Fado Cafe no NOS Alive
    30 de março de 2016
    EDP Fado Cafe no NOS Alive

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top