Rock & Roll Hall of Fame: os vídeos da cerimónia

Reunião da formação histórica dos Bon Jovi incluiu o guitarrista desavindo Richie Sambora.

16 de abril de 2018 às 14:42Rock & Roll Hall of Fame: os vídeos da cerimónia

A cerimónia anual de indigitação de seis nomes para o Rock & Roll Hall of Fame, ocorrida em Cleveland, teve como um dos pontos altos neste sábado a reunião excecional em palco da formação histórica dos Bon Jovi, com a inclusão do guitarrista desavindo Richie Sambora. Por quatro canções, Jon Bon Jovi voltou a poder contar ao seu lado com os solos de Sambora.

Ruidosa foi a ausência de Mark Knopfler que não esteve presente na indigitação dos Dire Straits no Rock & Roll Hall of Fame.

Vamos recordar caso a caso as várias declarações e vídeos respetivos bem como as músicas interpretadas nesta cerimónia.

Bon Jovi - apresentados por Howard Stern
Jon Bon Jovi: "tenho que agradecer às estrelas da sorte o tempo que passei com cada um de vós: Alec [John Such, ex-baixista], Richie [Sambora, ex-guitarrista], Hugh [McDonald, atual baixista], Tico [Torres, baterista], David [Bryant, teclista].
Richie Sambora - “há que ser franco, tenho que agradecer os fãs. Eles deram-nos o que lhe demos de volta”.
Músicas tocadas: You Give Love a Bad Name, It's My Life, When We Were Us e Livin' On A Prayer


Dire Straits
John Illsley (baixista): "somos mais do que uma pessoa, somos um coletivo", numa referência ao antigo líder Mark Knopfler, cuja ausência é explicada como tendo um motivo "pessoal".
A banda não atuou, nem ninguém atuou em seu nome.

The Cars - apresentados por Brandon Flowers dos Killers
Elliot Easton (o guitarrista principal) - "o Benjamin [Orr, o ex-baixista e vocalista], que já não está connosco, foi uma parte muito importante na banda e não era de todo uma pessoa com má imagem. Cleveland foi a cidade onde cresceu de que sempre teve orgulho. Onde quer que esteja, tenho a certeza que ele estará bastante orgulhoso desta ocasião".
Ric Ocasek (o líder, vocalista e guitarrista) - "ao início, era suposto o Ben ser o vocalista principal da banda e eu o homem de boa figura. Mas após algumas atuações, percebi que tinha que me ficar pela função de compositor de canções".
Os Cars tocaram My Best Friend's Girl, You Might Think, Moving in Stereo e Just What I Needed.

 

Nina Simone - apresentada por Mary J Blige
Sam Waymon (irmão de Nina Simone): "Se queres ser uma rainha, tu vais ser uma rainha. Se te julgares um rei, tu és mesmo um rei".
Em tributo a Nina Simone, Lauryn Hill, acompanhada pelos Roots, interpretou 'Ne me quitte pas', 'Black Is the Color of My True Love's Hair', 'I've Got Life' e 'Feeling Good'. Andra Day cantou 'I Wish I Knew How It Would Feel to Be Free' e 'I Put a Spell on You'. 


The Moody Blues - apresentada por Ann Wilson (dos Heart)
Graemme Edge (baterista e compositor) - "não vou fazer um grande discurso, tenho já 77 anos. Não tenho tempo".
Justin Hayward (vocalista, guitarrista e compositor) – "Esta é a casa dos nossos heróis", dirigindo-se ao Rock & Roll Hall of Fame.
Os Moody Blues tocaram 'I'm Just a Singer (In a Rock and Roll Band)', 'Your Wildest Dreams', 'Nights in White Satin' e 'Ride My See-Saw'.

 

Sister Rosetta Tharpe
Tributo de Brittany Howard (dos Alabama Shakes) que interpretou 'That's All'.


 

 

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top