Semana de primavera a fazer lembrar o verão

No final da semana as máximas ficam acima dos 24 graus. Na quarta, os termómetros podem chegar aos 27 graus. Chuva deve regressar no fim de semana.

16 de abril de 2018 às 11:51Semana de primavera a fazer lembrar o verão

As "preces" de quem pedia tempo de primavera foram ouvidas e parte da semana que agora começa será de céu limpo e sol em todo o país. A manga curta já poderá sair esta semana do armário, em várias regiões do país.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para temperaturas máximas acima dos 24 graus na próxima quinta e sexta-feira com a Guarda a ser a única excepção à regra. 

 

 

Tendo em conta a informação que o IPMA apresenta no site, na quarta-feira os termómetros podem chegar aos 27 graus nos distritos de Santarém e Évora.

O cenário muda durante o fim de semana mas com a continuação de tempo ameno. A meteorologista Madalena Rodrigues aponta para uma previsão de chuva na região sul mas apenas com uma "pequena descida da temperatura". 

 

 

Nos próximos dias, Portugal estará sob a influência de um "anti-ciclone localizado a norte da Europa" e que se "estende à Península Ibérica" impedindo a chegada de chuva. 

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top