Portugal é o país mais hospitaleiro do mundo

Segundo um estudo com imigrantes, o povo português é o melhor a acolher quem deixa o seu país para ir viver no estrangeiro.

03 de abril de 2018 às 12:15Portugal é o país mais hospitaleiro do mundo

Portugal continua a somar prémios. O último chega através dos expatriados que consideram os portugueses como o povo mais hospitaleiro do mundo. O título foi atribuído pela InterNations, que questionou 13 mil expatriados em todo mundo, e revelado pela revista Forbes.

Num total de 188 países, os inquiridos consideram que é o país que melhor sabe acolher os estrangeiros que vivem ou trabalham longe da sua terra natal. Portugal ocupa o primeiro lugar de uma lista de 65 países, e é seguido de Taiwan e México, em segundo e terceiros lugares, respetivamente. Em 2016, no mesmo ranking, Portugal estava em décimo lugar. 

No outro extremo, o Kuwait é considerado o país que pior recebe os imigrantes. Áustria e Suíça também estão entre os três menos acolhedores. Nos últimos anos, Portugal tem recebido vários prémios de turismo. Recentemente foi considerado o melhor destino turístico do mundo, nos World Travel Awards. Bem como o melhor destino europeu nos "óscares" do Turismo.

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top