David Byrne nos lançamentos da semana

Novos discos também dos Judas Priest, Paulo Bragança, Erasure e Editors.

09 de março de 2018 às 19:01David Byrne nos lançamentos da semana

David Byrne lança nesta sexta-feira "American Utopia", o seu primeiro em nome individual em 14 anos. O cantor ex-Talking Heads voltou a juntar-se ao seu produtor de há muito Brian Eno, com quem já dividiu créditos autorais no álbum de 1981 "My Life in the Bush of Ghosts". A sonoridade colorida e funky das novas canções pintam o imaginário de um mundo melhor neste disco quase conceitual. David Byrne vai poder mostrar estas canções novas em Portugal, no concerto para o EDP Cool Jazz, em Cascais, a 11 de julho.

 

Quem não editava ainda há mais tempo um novo disco são os históricos metaleiros Judas Priest, que colocam hoje nas várias plataformas de vendas "Firepower", trinta anos depois do antecessor "Ram It Down". O som clássico desta banda de pesos pesados mantém-se. Em 2 de julho, os Judas Priest atuam na primeira parte do espetáculo de Ozzy Osbourne na Altice Arena, em Lisboa.

 

Hoje é mesmo dia de interrupção de interregnos: o fadista Paulo Bragança volta a publicar um novo disco mais de dez anos depois. Trata-se do EP "Cativo", que antecede o seu álbum de regresso, "Idílio", com lançamento previsto para o verão.

 

A dupla de synthpop Erasure, famosa por êxitos anos 80 como 'Sometimes', lança nesta sexta-feira o seu 17º álbum de estúdio, "World Beyond". 'Love You To The Sky' é o tema escolhido como single de avanço.

 

Há ainda mais um regresso retumbante de um nome histórico: os industriais Ministry, através de "AmeriKKKant". Pela referência ao três K dos Ku Klux Klan e pela capa de uma Estátua da Liberdade a fumegar de cara tapada, percebe-se que este disco é uma resposta à atual era Trump.

 

Os eletrorockers Editors lançam o sexto álbum, "Violence". Mas para tristeza dos fãs, a digressão internacional do grupo inglês não passa por Portugal, apesar das três datas ao vivo em Espanha.

 

Os industriais irados Young Fathers também integram a partir de hoje a secção de novidades discográficas através do álbum "Cocoa Sugar", o terceiro longo do endiabrado coletivo escocês.

 

Esta sexta-feira saem ainda novos discos dos indie-rockers canadianos Nap Eyes, "I?m Bad Now", e do músico eletrónico George FitzGerald, "All That Must Be". Concluimos esta revista dos lançamentos discográficos com a compilação de gravações inéditas de Jimi Hendrix, "Both Sides of the Sky".

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top