"Os Beatles eram os piores músicos do mundo"

A declaração é do histórico produtor Quincy Jones, que reprova também a fase atual dos U2.

07 de fevereiro de 2018 às 18:01"Os Beatles eram os piores músicos do mundo"

Em entrevista à Vulture publicada hoje, o produtor Quincy Jones recordou os Beatles "como os piores músicos do mundo" quando os ouviu pela primeira vez. "Eles não eram de todo músicos. O Paul [McCartney] era o pior baixista que alguma vez tinha ouvido. E nem me fales do Ringo [Starr]".

Quincy Jones recorda-se de um episódio dos Beatles em estúdio que testemunhou, em que [o baterista] Ringo Starr estava a demorar três horas para gravar uma sequência rítmica. "Nós sugerimos-lhe 'porque é que não vais beber uma lager & lime [um refrigerante com cerveja de gengibre] e comer um empadão de carne, e tirar uma pausa de hora e meia?' Assim ele fez, e nós chamámos um baterista de jazz, o Ronnie Verrell. O Ronnie apareceu apenas por 15 minutos e fez logo tudo. Quando o Ringo chega, pede ao George 'para pôr a tocar só mais uma vez'. Assim fez o George e o Ringo diz: 'não está mal de todo'. E eu disse: 'claro, meu sacana, porque não foste tu'".

Quando se pergunta a Quincy Jones se os U2 andam a fazer boa música, o produtor abana a cabeça. "Adoro o Bono com todo o meu coração mas há demasiada pressão sobre a banda". Quincy Jones queixa-se do racismo na Irlanda, que o obriga a ficar na casa do seu amigo Bono.

O decisivo homem que esteve por trás do álbum de Michael Jackson, "Thriller", tem andado com a língua solta. Em entrevista recente à revista GQ, Quincy Jones tinha arrasado a estrela pop Taylor Swift: "Precisamos de mais música, não de chicletes".

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top