Procura por artistas no Spotify aumenta após Super Bowl

Verificam-se picos significativos nas pesquisas nas horas após o jogo

05 de fevereiro de 2018 às 18:50Procura por artistas no Spotify aumenta após Super Bowl

A procura por artistas no Spotify aumenta depois de atuarem no Super Bowl. A notícia é do site AdAge que cita o próprio Spotify.

A plataforma fez um levantamento que analisa o crescimento na pesquisa pelos artistas que atuam no evento. Verificam-se picos significativos nas horas após o jogo e um crescimento que se mantém até mesmo nos dias seguintes à partida.

No ano passado, o espetáculo do intervalo foi feito por Lady Gaga. Globalmente, o crescimento da cantora no Spotify foi de 401%. O cantor country Luke Bryan, que cantou o hino nacional dos Estados Unidos antes da partida, cresceu 117% na plataforma.

A tendência é comprovada também em anos anteriores. Em 2016, as execuções dos Coldplay cresceram 150% em todo o mundo após o jogo, enquanto os de Beyoncé aumentaram 70% e de Bruno Mars, 46%.

Em 2015, Missy Elliott participou de surpresa na atuação de Katy Perry. A rapper teve um aumento de 810% nas músicas tocadas, o maior número que qualquer artista já registou na plataforma. Katy teve um crescimento de 166% e Lenny Kravitz, que também participou, de 99%.

Veja, mais abaixo, a atuação de Justin Timberlake ontem à noite.

 

 

  • Partilhar

Relacionadas

  • Spotify processado
    03 de janeiro de 2018
    Spotify processado
  • Vocalista dos Radiohead volta a atacar o Spotify
    02 de janeiro de 2018
    Vocalista dos Radiohead volta a atacar o Spotify
  • Ed Sheeran dominou Spotify em 2017
    05 de dezembro de 2017
    Ed Sheeran dominou Spotify em 2017
  • David Bowie atinge o bilião de streams no Spotify
    29 de agosto de 2017
    David Bowie atinge o bilião de streams no Spotify
  • Spotify tira música racista
    17 de agosto de 2017
    Spotify tira música racista

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top