Catarina Furtado foi vítima de assédio sexual

A revelação da apresentadora foi feita numa entrevista para o podcast da Rádio Comercial 'Cada um Sabe de Si'.

30 de janeiro de 2018 às 17:15Catarina Furtado foi vítima de assédio sexual

Catarina Furtado assume que já foi assediada sexualmente por motivos de trabalho.

É uma nova figura pública que reconhece que, ao longo da carreira, já foi vítima de assédio, isto depois de terem surgido vários escândalos, em especial em Hollywood.

A revelação da apresentadora portuguesa foi feita no podcast da Rádio Comercial 'Cada Um sabe de Si', com Diogo Beja e Joana Azevedo.

A entrevista a Catarina Furtado irá ficar disponível em dois episódios. A primeira parte da entrevista para o podcast será publicada amanhã, quarta-feira.

A revelação em causa está na segunda parte da entrevista, que ficará disponível a 7 de fevereiro.

Catarina Furtado, que respondia à pergunta sobre qual o momento mais embaraçoso da sua vida, não revelou, no entanto, quem fez nem em que altura aconteceu o assédio sexual.

"Vou falar mesmo a sério, e não pensem que é moda, mas já que agora toda a gente fala, há uma libertação geral. Foi quando fui assediada sexualmente", revelou a apresentadora (tal como pode ver no vídeo) acrescentando que foi por motivos de trabalho.

Comentando as várias revelações que têm sido feitas por, em especial, mulheres ligadas ao cinema e comunicação social, Catarina Furtado diz que há agora "uma espécie de alivio, proteção. É evidente que tanto homens como mulheres dizem coisas que não aconteceram, mas, na verdade, praticamente todos estes casos são verdadeiros".

A apresentadora considera que este é momento para que se desmontem códigos sociais "que não fazem sentido nenhum?. (...) É uma oportunidade para os próprios homens se auto-analisarem".

Para além de apresentadora, Catarina Furtado já fez também vários trabalhos como atriz.

Como apresentadora, Catarina Furtado começou na RTP, passou depois para a SIC e mais tarde regressou à RTP, onde se encontra atualmente e será uma das apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção.

Catarina Furtado é, também, embaixadora da Boa Vontade da ONU e em 2012 criou a associação sem fins lucrativos "Corações com Coroa".

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top