Oprah a Presidente?

Até ao momento não há confirmação da intenção, mas fontes próximas de Oprah afirmam que a hipótese estará a ser encarada com seriedade.

09 de janeiro de 2018 às 10:28Oprah a Presidente?

Depois de receber o prémio de carreira nos Globos de Ouro e de um discurso de mais de 9 minutos e de uma ovação da plateia, Oprah Winfrey voltou a ser falada como possível candidata à presidência dos Estados Unidos, já em 2020.

Reveja o discurso da atriz e apresentadora:

 

 

Num discurso notado pela aceitação da diferença, com algumas provocações a Donald Trump e não esquecendo os recentes escândalos de abusos sexuais em Hollywood, o discurso motivador e inclusivo da atriz e apresentadora fez com que a hastag #oprahforpresident se tornasse numa das mais parilhadas na rede social Twitter.

Na conferência de imprensa após a cerimónia ocorrida no último domingo, Oprah Winfrey foi questionada sobre as suas intenções para 2020, não comentando o assunto, mas não excluindo totalmente a possibilidade de se candidatar, remetendo apenas para a necessidade de fazer um discurso com significado no momento de aceitação do prémio Cecil B.

A CNN garante que fontes próximas da atriz terão revelado que Oprah Winfrey está a ponderar seriamente a hipótese de concorrer ao cargo mais importante da política americana.

Várias personalidades têm comentado a possibilidade e deixado rasgados elogios à apresentadora e atriz. Em tom de brincadeira, Jimmy Kimmel, também ele um conhecido apresentador americano, disse sobre o assunto que "entre o atual presidente e Oprah, estaria a fazer campanha em autocarros, a viajar pelo país e a encorajar as pessoas a votar em Oprah". 

Conhecida por ser uma das mulheres mais influentes no meio artístico americano, Oprah tem o seu próprio canal de televisão e é ainda hoje uma das mais ricas mulheres dos Estados Unidos. Até ao momento não há uma afirmação oficial sobre o assunto da possível candidatura em 2020.

  • Partilhar

Relacionadas

  • Lady Gaga apoia Oprah para Presidente
    09 de janeiro de 2018
    Lady Gaga apoia Oprah para Presidente

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top